Brunna Castro   |   03/06/2017 20:37

MSC inaugura Meraviglia e projeta roteiros no Brasil

Com um total de 171 mil toneladas brutas e capacidade para 5,7 mil hóspedes, o MSC Meraviglia foi oficialmente inaugurado hoje em uma cerimônia na cidade francesa de Le Havre.

Brunna Castro
Celebração após a quebra de uma garrafa de champagne contra o casco do novo navio da MSC
Celebração após a quebra de uma garrafa de champagne contra o casco do novo navio da MSC
LE HAVRE (FRANÇA) - Com um total de 171 mil toneladas e capacidade para 5,7 mil hóspedes, o MSC Meraviglia foi oficialmente inaugurado hoje em uma cerimônia na cidade francesa de Le Havre. Celebrado como o futuro do mercado de cruzeiros para a companhia, o transatlântico fará, a princípio, roteiros de sete dias pelo Mediterrâneo. Depois disso, o navio seguirá para o norte da Europa no verão de 2018 - com viagens de dez a 14 noites - e posteriormente irá operar no Caribe no inverno de 2019/2020.

Em coletiva de imprensa, o presidente da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, projetou uma possível vinda do novo navio para o Brasil daqui a três anos. Com o conceito de "democratização do luxo", o CEO aponta que o MSC Meraviglia terá destaque para o público que já esteve em cruzeiros anteriormente e também para as pessoas que nunca pensaram em ir a uma viagem dessa natureza.
Brunna Castro
Pierfrancesco Vago, CEO da MSC
Pierfrancesco Vago, CEO da MSC

Além da provável presença do Meraviglia em águas brasileiras, o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, destacou a inauguração do MSC Seaview em maio de 2018 - navio que também irá para Brasil em novembro do mesmo ano. "Iremos aumentar em 25% a oferta no Brasil neste ano e mais 25% no ano que vem", afirmou Onorato.

NOVIDADES
Em relação aos destaques do navio, o diretor geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, ressaltou a presença de cabines modulares, que permitirão a adaptação das acomodações para diversos perfis de passageiros, e as inovações tecnológicas como a plataforma MSC for Me, que auxiliam também na personalização do serviço. "Com as novidades tecnológicas, o passageiro consegue se planejar com antecedência e assim otimizar o tempo a bordo", afirma o diretor.

Outro diferencial do MSC Meraviglia será a presença dos espetáculos do Cirque du Soleil, que serão apresentados a partir de junho deste ano.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros.

Tópicos relacionados