Brunna Castro   |   05/06/2017 08:44

Por dentro do novo navio: conheça o MSC Meraviglia

LE HAVRE (FRANÇA) – Gerações de navios cada vez maiores têm sido uma tendência em companhias de cruzeiros marítimos pelo mundo.

Divulgação/MSC
LE HAVRE (FRANÇA) – Gerações de navios cada vez maiores têm sido uma tendência em companhias de cruzeiros marítimos pelo mundo. A prova, no caso da MSC Cruzeiros, é o MSC Meraviglia, inaugurado no último dia 3 em Le Havre, na França. São 315 metros de comprimento, 65 metros de altura, 19 andares e capacidade para 5,7 mil hóspedes em 2.244 cabines.

As opções de alimentação também são amplas, assim como as dimensões do novo transatlântico: são 12 restaurantes – com opções como Eataly, comida japonesa e churrascaria – e 20 bares e lounges – incluindo chocolateria, creperia e bar de champagne. As áreas de lazer e bem-estar, por sua vez, oferecem quatro piscinas – sendo uma coberta com teto retrátil –, nove banheiras de hidromassagem, MSC Aurea Spa e academia panorâmica.
Brunna Castro
Promenade do MSC Meraviglia conta com projeções no teto
Promenade do MSC Meraviglia conta com projeções no teto

Em relação ao entretenimento, o novo navio da MSC conta com uma área de Promenade de 96 metros de comprimento coberta com uma cúpula de LED de 80 metros de comprimento, que exibe projeções diferentes em diversos horários do dia, alterando o cenário do local. Por lá, os hóspedes poderão encontrar um teatro com capacidade para 985 pessoas, cassino, bar temático de esportes, jogos virtuais e lojas, entre outros.

O entretenimento a bordo do MSC também conta com a programação de espetáculos do Cirque du Soleil, que serão realizados em um espaço diferente do teatro. O local, além de abrigar as apresentações, funcionará como lounge para drinks e comidas gourmet e tem capacidade para 413 pessoas.

MSC FOR ME
A principal inovação tecnológica anunciada pela MSC com a inauguração do Meraviglia é o programa MSC for Me. Trata-se de um projeto de inovação digital que busca conectar os hóspedes com as experiências oferecidas tanto a bordo com em terra. Por meio de um aplicativo para smartphones ou de totens espalhados pelo navio, o passageiro poderá reservar mesas nos restaurantes temáticos, adquirir ingressos para os espetáculos noturnos ou então efetuar a reserva de excursões.

Confira no álbum a seguir fotos do MSC Meraviglia.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros.

Tópicos relacionados