Renato Machado   |   19/07/2017 11:18

MSC revela detalhes do "megatransatlântico" Seaside; fotos

A MSC começou 2017 com duas embarcações em processo de finalização. Dentro da programação da armadora, junho foi o mês reservado para a inauguração do MSC Meraviglia. No final do ano, em dezembro, será a vez do MSC Seaside,

Divulgação/MSC
Mais de 5,1 mil hóspedes viajarão a bordo do MSC Seaside a cada rota a partir de dezembro de 2017
Mais de 5,1 mil hóspedes viajarão a bordo do MSC Seaside a cada rota a partir de dezembro de 2017
A MSC começou 2017 com duas embarcações em processo de finalização. Dentro da programação da armadora, junho foi o mês reservado para a inauguração do MSC Meraviglia. No final do ano, em dezembro, será a vez do MSC Seaside, que teve hoje detalhes de seu projeto revelados pela companhia.

Categorizado pela MSC como um megatransatlântico, o Seaside ostenta uma das maiores áreas ao ar livre da indústria. Seu design aproxima os passageiros do mar e rende, assim, o nome de batismo. Para compor o cenário litoral, a arquitetura da embarcação foi inspirada em condomínios de praia.

São 323 metros de comprimento e 160 mil toneladas. O MSC Seaside será apto a hospedar mais de 5,1 mil passageiros em seus 13 diferentes tipos de cabine – sendo 73% delas equipadas com varandas. Só o MSC Yacht Clube, área exclusiva de luxo da companhia, ocupará cinco dos mais privilegiados deques da embarcação.

A armadora não deixou de fora do Seaside suas parceiras, que terão no barco áreas de entretenimento. Lego e Chicco, por exemplo, assinam espaços destinados para crianças e famílias. A infraestrutura de entretenimento a bordo ainda conta com quatro tobogãs, seis piscinas, parque aquático interativo e tirolesa com percurso de 120 metros.

O chef Roy Yamaguchi apresentará a bordo o Pan Asian Market Kitchen, restaurante exclusivo do MSC Seaside. Além dele, o transatlântico terá outros dez restaurantes, incluindo cinco temáticos e dois buffets abertos 20 horas por dia.

Sustentabilidade também é uma preocupação da MSC com seu novo produto. Toda a geração Seaside será equipada com sistema de tratamento de lixo para a gestão de resíduos sólidos, purificadores para reduzir a emissão de gases poluentes, tintas especiais, linhas de casco customizadas, hélices e lemes projetados para reduzir o arrasto e, por consequência, o consumo de combustível.

O MSC Seaside navegará pelas águas caribenhas. Com programação anual na região, os cruzeiros a bordo da nova embarcação terão saídas do Porto de Miami. Dentre os itinerários, destacam-se paradas por George Town (Ilhas Cayman), Cozumel (México) e Nassau (Bahamas). A partir de novembro de 2018, também entra na rota do Seaside a Ocean Way MSC, reserva marinha e ilha privativa nas Bahamas, exclusiva para hóspedes da companhia.

Primeira embarcação da geração Seaside, o transatlântico faz parte de um grande plano de investimento da armadora que visa a construção de 11 novos meganavios, divididos em três categorias – além da Seaside, os outros são Meraviglia e World Class. Foram 9 bilhões de euros despendidos, com a expectativa de que até 2026 todas as embarcações estejam em operação – aumentando assim a capacidade de passageiros de 1,8 milhão para 5 milhões ao ano.

Confira abaixo projeções de como será o MSC Seaside quando pronto:

Tópicos relacionados