Movida

Janize Colaço   |   16/08/2017 16:51

Carnival lança site dedicado a sustentabilidade; confira

Tanto o documento quanto a plataforma detalham os esforços por atitudes e ações sustentáveis da empresa e os progressos realizados no ano.

Divulgação

A Carnival Corporation divulgou ontem o seu relatório de sustentabilidade de 2017, como parte do lançamento de seu novo site dedicado ao tema. Tanto o documento quanto a plataforma detalham os esforços por atitudes e ações sustentáveis da empresa e os progressos realizados no ano — em relação aos objetivos estabelecidos para até 2020.

Desde 2015, quando a empresa deu início ao seu projeto de sustentabilidade e elencou dez objetivos a fim de reduzir os impactos ambientais, táticas empresariais sustentáveis foram adotadas no trato com a marca, paceiros de negócios, fornecedores e até mesmo dos clientes. "Nós assumimos o compromisso muito seriamente e tomamos medidas proativas para garantir os melhores resultados", afirmou o diretor da Carnival, Bill Burke.

Ainda de acordo com o executivo, o fato de muitos dos funcionários trabalharem e morarem em alto mar contribui para uma melhor conscientização e prática de atitudes sustentáveis. "Não apenas pela necessidade operacional, essas práticas são cumpridas por ser o correto a se fazer", finaliza.

Como parte do conteúdo veiculado no site, o presidente e CEO da Carnival, Arnold Donald, convida os passageiros a se juntarem à companhia na jornada através de um vídeo de explicativo. A seguir, veja-o em inglês.


PROGRESSO EM 2016

De acordo com o relatório, dentre os objetivos almejados para os próximos anos, o relatório aponta os seguintes progressos:
  • Estar a frente do esperado pelo cronograma e ter reduzido 25% no CO2 em relação ao que era emitido em 2005;
  • Pioneiro no uso do GNL (Gás Natural Liquefeito), tido como o combustível menos poluente;
  • Instalação de sistemas de limpeza de gases de escape, que melhoram significativamente as substâncias emitidas na atmosfera — reduzindo os compostos de enxofre e partículas provenientes do escape do motor. Até o fim do ano passado, 59% da frota está equipada com esse sistema.

RECONHECIMENTO POR INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS
Em junho, a companhia marítima foi reconhecida pelo relatório produzido em relação ao ano de 2015 pela Reporting Awards Anual Corporate Register, único programa anual que premia empresas por ações de responsabilidade social e corporativa. Ainda no decorrer do ano, a empresa ainda obteve outros reconhecimentos.
  • Reconhecida pelo terceiro ano consecutivo como uma das melhores empresas para trabalhar pela igualdade LGBT;
  • Nomeada pela Black Enterprise Magazine como uma das 50 melhores empresas com força de trabalho inclusiva e diversificada;
  • Prêmios Green Gateway da Port of Seatle pela excelência nas práticas sustentáveis — sobretudo com o desempenho e compromisso da Princess Cruises;
  • A inclusão do CEO da armadora, Arnold Donald, na lista dos 100 negros mais influentes do mundo, segundo a revista Savoy.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias