Movida

Janize Colaço   |   14/08/2017 16:23

Celebrity Cruises nomeia primeira capitã em Galápagos

A comandante assumirá o timão do Celebrity Xploration ainda neste mês.

Divulgação
A armadora destaca a importância de oferecer oportunidades iguais aos seus funcionários
A armadora destaca a importância de oferecer oportunidades iguais aos seus funcionários

Pela primeira vez na história da indústria de cruzeiros, uma marinheira irá navegar no arquipélago de Galápagos como capitã. Nativa do Equador, Nathaly Albán tem 12 anos de experiência e irá comandar o exclusivo Celebrity Xploration. A comandante assumirá o timão da embarcação ainda neste mês.

A nomeação da capitã Albán vem em um momento em que a armadora está se dedicando a promover o papel de liderança das mulheres,uma vez que o Celebrity Summit também será comandado por uma capitã, Kate McCue. “Empoderar mulheres fortes e leva-las a papéis de liderança é uma das nossas principais causas e que a armadora valoriza”, afirma a presidente e CEO da Celebrity, Lisa Lutoff-Perlo.

Nathaly era apenas uma das seis mulheres em sua sala de aula na graduação da Escuela de Marina Mercante Nacional, no Equador. Antes de se formar, a jovem ocupou várias funções dentro da indústria marítima, principalmente servindo a marinha equatoriana. Após a graduação, a nova capitã trabalhou em vários navios da região, incluindo o Celebrity Xpedition.

Divulgação
A primeira capitã para a região do Galápagos conta com mais de 12 anos de experiência
A primeira capitã para a região do Galápagos conta com mais de 12 anos de experiência
“Simplificando, a capitã foi a candidata ideal para o trabalho e acreditamos que devemos investir nos nossos talentos”, explicou o vice-presidente de Operações Marítimas Globais, Patrik Dahlgren. “Embora a nossa indústria seja predominantemente composta por homens, nós acreditamos na inclusão e abertura de oportunidades para todos”, pontuou.

Quando questionada como se sentia por ser nomeada capitã, Nathaly destacou se sentir honrada pela oportunidade. “Eu dizia para a minha família que esse dia chegaria e estou bastante empenhada em oferecer a melhor experiência para todos que estiverem a bordo”, afirmou.

Os viajantes mais exigentes agora têm ainda mais opções para a região do Galápagos com a adição de outros dois navios: o Celebrity Xploration e o Celebrity Xperience — que começaram a navegar em março deste ano, após uma atualização de milhões de dólares em cada uma das embarcações. Os cruzeiristas também podem continuar a navegar a bordo do Celebrity Xpedition que, junto dos outros dois navios, oferecerá um itinerário que inclui 15 ilhas e mais de 30 portos, com diferentes opções de escala e pacotes.


*Fonte: E-Global Travel Media

conteúdo original: http://bit.ly/2fEkakK

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias