Raphael Silva   |   14/08/2017 09:33

Pier Mauá (RJ) espera 250 mil cruzeiristas e visa expansão

Concessionária do porto carioca ainda promete novidades de entretenimento e gastronomia nos próximos meses

Divulgação/Pier Mauá
Objetivo é integrar os armazéns ao Boulevard em um complexo de entretenimento e gastronomia
Objetivo é integrar os armazéns ao Boulevard em um complexo de entretenimento e gastronomia
A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos passaram, e a pergunta que fica é: Qual o legado? Se para a cidade do Rio de Janeiro, esse é um assunto que gera discussões, ao menos para o setor portuário é fácil encontrar benefícios após os grandes eventos esportivos. Reformas, novas instalações e atrações turísticas reformularam o Pier Mauá, que agora vive uma expectativa de crescimento para a próxima temporada de cruzeiros.

"[A temporada] 2017/18 será o nosso marco. Estamos voltando a crescer. A temporada já começa em outubro, coisa que já não acontecia há tempos, e vai até abril. Esperamos um aumento de 12% a 15% no número de cruzeiristas", contou o diretor de operações do terminal de cruzeiros do Pier Mauá, Alexandre Gomes, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. Ele prevê a movimentação de mais de 250 mil passageiros nessa temporada.

Esse crescimento vai ao encontro da nova proposta da região portuária do Rio de Janeiro, e o Boulevard Olímpico, inaugurado durante os Jogos, surge como grande atrativo. Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio estão localizados lá, além do novo Aquario, são apenas algumas das atrações que cativam os cruzeiristas, que já não procuram apenas o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

"Acabou aquele negócio de o passageiro chegar na área do porto e já querer sair em busca de atrações. Agora ele tem aqui diversas opções de coisas para fazer", destacou Gomes, que ainda revelou um hábito diferente dos cruzeiristas: "Eles, principalmente os internacionais, já vêm munidos de informação em busca de novas atrações no Rio, isso porquê as armadoras já trabalham junto aos novos produtos turísticos para promovê-los."

ENTRETENIMENTO E GASTRONOMIA NO PIER
Após as reformas nos armazéns, o Pier Mauá agora busca parceiros para estabelecer um centro de entretenimento no local. O primeiro empreendimento será um restaurante da marca Madero, já confirmado pela diretora da concessionária que gere o terminal, Denise Lima, mas as novidades não devem parar por aí.

"Já estamos em conversas para tornar os armazéns 1, 2 e 3 em espaços gastronômicos, de entretenimento e cultura. Queremos que o Pier Mauá dialogue com o Boulevard Olímpico e a Praça Mauá como um grande complexo, tanto aos turistas quanto ao público local do Rio", revelou Denise.

Segundo ela, os resultados atingidos pelo Museu do Amanhã e o Aquario dão combustível à aposta no local. Desde que foi inaugurado, o aquário já soma mais de um milhão de visitantes, enquanto o museu atrai cerca de 100 mil visitantes por mês.

Tópicos relacionados