Raphael Silva   |   24/08/2017 08:32

Próximo do Brasil: MSC Seaview flutua pela primeira vez

Navio, que desembarcará em águas do País em 2018/19, realizou o float out pela primeira vez nesta quarta

Divulgação/ MSC
Ainda no estaleiro Monfalcone, o Seaview flutuou pela primeira vez
Ainda no estaleiro Monfalcone, o Seaview flutuou pela primeira vez
Com previsão de estrear nos mares do Mediterrâneo no verão europeu de 2018, o novo navio da MSC realizou seu float out nesta quarta-feira (23). O Seaview, segunda embarcação da geração Seaside, flutuou pela primeira vez no estaleiro Monfalcone, na Itália, onde está sendo construído, fato comemorado pela armadora.

"É mais um marco importante na expansão de nossa frota. Este navio é parte de nosso plano de investimento de dez anos, por meio do qual entregaremos, até 2020, seis novas embarcações", disse o presidente da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

O Seaview começará a operar em junho do próximo ano e passará por portos de Itália, França, Espanha e Malta em sua primeira temporada. Já no fim do ano, porém, o lançamento da MSC virá ao Brasil para fazer escala em Santos, Ilha Grande, Búzios, Porto Belo e Balneário Camboriú, além de também passar por outros destinos da América do Sul.
Divulgação/ MSC
Doca seca foi inundada para primeiro float out do Seaview
Doca seca foi inundada para primeiro float out do Seaview
Além do Seaview, o Seaside, precursor da geração, também faz parte dessa nova leva de navios da MSC. Com 323 metros de comprimento, 154 mil toneladas e capacidade para pouco mais de 5,1 mil hóspedes, a embarcação é fruto de um protótipo desenvolvido para que os viajantes possam desfrutar dos climas quentes e ensolarados bem perto do mar, de acordo com a própria armadora.

Após o float out, inicia-se a etapa final de construção do navio, com a finalização do interior, montagens e mobílias.

Tópicos relacionados