Janize Colaço   |   25/09/2017 13:19

Com 50% mais brasileiros, Ama Waterways foca no País

O País é o principal mercado latino-americano da armadora na Europa, com um número superior a 7 mil passageiros brasileiros — um crescimento de 50% em relação a 2016.

Janize Colaço
Alex Pinelo, da Ama Waterways, junto com Gisela Nicotera e Ricardo Alves, da Velle Representações, que representa a armadora no Brasil
Alex Pinelo, da Ama Waterways, junto com Gisela Nicotera e Ricardo Alves, da Velle Representações, que representa a armadora no Brasil

Com participação confirmada na 45ª Abav Expo, o diretor de Vendas para América Latina da Ama Waterways, Alex Pinelo, chega ao Brasil pela primeira vez. A visita e a presença confirmada na feira, segundo o executivo, não ocorrem à toa: o País é o principal mercado latino-americano da armadora em cruzeiros fluviais na Europa, com um número superior a sete mil passageiros — um crescimento de 50% em relação a 2016.

Em 15 anos de atuação, a companhia destaca a relevância e crescimento obtido nas últimas temporadas. "O Brasil é muito importante para nós e, além de oferecer produtos que respondam às demandas dos cruzeiristas, também queremos mostrar a nossa presença junto ao trade brasileiro”, destacou Pinelo. Ainda segundo o executivo, com um público essencialmente mais maduro, a armadora estuda opções para públicos mais diversificados.

Janize Colaço
Alex Pinelo, diretor de Vendas para América Latina da Ama Waterways
Alex Pinelo, diretor de Vendas para América Latina da Ama Waterways
“Temos investido em pacotes mais diversos, visto a diversidade de destinos que abordamos, que visem atrair o jovem viajantes e também os cruzeiristas de primeira viagem”, pontuou.

Com a parceria com a Adventure by Disney, que há dois anos oferece diversas opções de entretenimento bastante atraente para um público mais jovem, a companhia marítima ainda oferece pacotes que incluem atividades fora do navio como ciclismo, trilha e alpinismo.

NOVO NAVIO

Além do já previsto Ama Lea, que percorrerá destinos exóticos, como a Índia, as metas de expansão no mercado brasileiro deverão ser contempladas também por outra inauguração, prevista para 2019, com um novo e maior navio, o Ama Magma. Os roteiros percorrerão os principais destinos escolhidos por brasileiros, principalmente os destinos banhados pelo rio Danúbio. “O Magma contará com diversas opções de entretenimento a bordo, além de restaurantes e opões gastronômicas de qualidade”, explica.

Segundo o executivo, com custo-benefício atrativo para o público brasileiro, o cruzeiro fluvial de luxo operado pelo Magma, bem como outras opções da Ama, ainda conta com um diferencial: opções de atendimento em espanhol e, a depender da demanda, também português. “Os nossos passageiros irão viver grandes aventuras fora do navio, porém, dentro dele, queremos que eles se sintam praticamente em casa”, pontuou.

Tópicos relacionados