Cruzeiros - Costa apresenta Smeralda, novo meganavio para 6,6 mil - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Costa apresenta Smeralda, novo meganavio para 6,6 mil

- Cruzeiros
Leonardo Ramos Leonardo Ramos
Costa Cruzeiros
Navio será o primeiro da Costa movido por gás natural liquefeito (GNL)
Navio será o primeiro da Costa movido por gás natural liquefeito (GNL)
Aconteceu na madrugada desta quarta (13) a cerimônia de início da construção do novo meganavio da Costa Cruzeiros, adiantada ontem pelo gerente de Vendas e Marketing da rede para o Brasil, Alex Calabria. Antes sem nome, o navio foi batizado oficialmente na solenidade: Costa Smeralda. E a estreia do meganavio já tem data, outubro de 2019; ou seja, a construção deve ser finalizada em, no máximo, dois anos.

O meganavio terá capacidade 6.554 mil passageiros, 337 metros de comprimento total de 337 metros e um peso de 183,9 mil toneladas. Além disso, será o primeiro da Costa a ser movido por gás natural liquefeito (GNL), combustível considerado hoje o "mais limpo do mundo, e que menos emite gases poluentes", explicou Calabria.

Com transmissão ao vivo na página do Facebook da Costa Cruzeiros, a abertura da construção, que acontece no estaleiro de Meyer Turku (Finlândia), foi apresentada pelo presidente da companhia, Neil Palomba, e pelo CEO do estaleiro finlandês, Jan Meyer.

O Costa Smeralda, porém, não é o único meganavio previsto pela empresa para os próximos anos: o segundo, ainda sem nome e data para iniciar a construção, tem previsão para ser entregue até 2021, também com capacidade para cerca de 6,6 mil passageiros e movido por GNL.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE
© PANROTAS