Rafael Faustino   |   05/10/2017 13:27

Após furacões, Costa altera rotas no Caribe; confira

Depois dos furacões Irma e Maria, que arrasaram parte dos destinos insulares caribenhos, a indústria de cruzeiros busca, além de ajudar as ilhas a se restabelecer, adaptar suas rotas para não deixar seus passageiros sem os esperados passeios.

Divulgação/ Costa Cruzeiros
Navio Costa Pacifica, que não irá mais fazer a parada em St. Maarten
Navio Costa Pacifica, que não irá mais fazer a parada em St. Maarten

Depois dos furacões Irma e Maria, que arrasaram parte dos destinos insulares caribenhos, a indústria de cruzeiros busca, além de ajudar as ilhas a se restabelecer, adaptar suas rotas para não deixar seus passageiros sem os esperados passeios. A exemplo do que fez recentemente a MSC, a Costa Cruzeiros, que está ajudando a reconstrução dos polos turísticos com US$ 10 milhões, anunciou hoje algumas rotas alternativas para a temporada 2017/2018.

Todos os cruzeiros operados pelo Costa Deliziosa, com saídas de Fort Lauderdale (Estados Unidos), entre dezembro deste ano e fevereiro de 2018, substituirão suas paradas em Key West, também na Flórida, por escalas em Miami ou Bahamas. Apesar dos danos nos Estados Unidos em decorrência do furacão Irma terem sido menores que o esperado, as ilhas Keys foram duramente atingidas pelo fenômeno.

Já os cruzeiros de sete noites no Costa Pacifica, com saída de La Romana (República Dominicana), deixarão de fazer a parada em St. Maarten, em uma das ilhas mais afetadas pelo Irma. Não haverá parada substituta, apenas navegação em alto mar.

Por sua vez, o Costa Magica, que sai do departamento francês de Guadalupe, substituirá as paradas em Tortola (Ilhas Virgens Britânicas), Philipsburg (St. Maarten), St. John´s (Antigua) e Roseau (Dominica) por visitas as ilhas de Bonaire, Aruba, Curaçao e Granada ao longo dos meses de dezembro de 2017 e março de 2018.

"A Costa Cruzeiros está confiante de que os novos destinos proporcionarão aos hóspedes a melhor experiência de férias no Caribe. E espera retomar em breve a operação nas ilhas atingidas para assim fortalecer a economia e o turismo locais", afirmou a companhia, em comunicado.

Todos os novos itinerários já estão disponíveis nos canais de atendimento da companhia, seja ao público final ou agências de viagens.

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