Henrique Santiago   |   13/10/2017 10:16

Celebrity agora oferece casamentos LGBTQ a bordo; confira

A Celebrity Cruises se tornou a primeira armadora do mundo a realizar casamentos de pessoas do mesmo legalmente reconhecido. Trata-se de um marco histórico para a comunidade LGBTQ+ e indústria de viagens.


Emerson Souza
A Celebrity Cruises se tornou a primeira armadora do mundo a realizar casamentos de pessoas do mesmo sexo legalmente reconhecido a bordo. Trata-se de um marco histórico para a comunidade LGBTQ+ e indústria de viagens.

O anúncio veio após um voto transformativo em Malta, país europeu onde a maioria dos navios está registrada. O parlamento do destino aprovou a decisão com 66 votos a favor e um contra.

Segundo a empresa, o referendo era aguardado há muito tempo e agora os capitães a bordo poderão consagrar as cerimônias entre pessoas do mesmo gênero.

A empresa marítima desenvolveu o produto Celebrity Weddings, em que já inclui destinos como Estados Unidos, Barbados e Aruba e oferece as celebrações a bordo em uma experiência exclusiva.

O pacote chamado “Nautical Nuptials at Sea” inclui: cerimônia idealizada pelo capitão; um coordenador de serviços; música ao vivo; uma hora de fotografia; bolo para dois; uma garrafa de champanhe; buquê e lapela; e amenidades pós-evento.

“O Celebrity Weddings já recebeu muitos casamentos do tipo nos Estados Unidos, no México e no Caribe. Estamos extasiados que essa nova lei de Malta abre o caminho da equidade de casamento para qualquer um navegando conosco em águas internacionais, disse a diretora geral do The Wedding Experience, Barbara Whitehall.

Tópicos relacionados