Renato Machado   |   16/11/2017 11:04

Bahia recebe primeiro cruzeiro da temporada 2017/18

Na última quarta-feira, o Estado da Bahia abriu oficialmente sua temporada de verão de cruzeiros marítimos. O marco foi realizado com a chegada do MSC Preziosa nas primeiras horas do feriado da Proclamação da República, vindo de Santa Cruz de Tenerife, na E

Divulgação
MSC Preziosa foi o primeiro navio a embarcar na Bahia nesta temporada
MSC Preziosa foi o primeiro navio a embarcar na Bahia nesta temporada
Na última quarta-feira, o Brasil teve aberta oficialmente sua temporada de cruzeiros marítimos. O marco foi realizado com a chegada do MSC Preziosa à Bahia nas primeiras horas do feriado da Proclamação da República, vindo de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha.

A temporada 2017/18, iniciada no meio de novembro, vai até abril de 2018. A expectativa é de que 220 mil turistas cheguem somente em terras baianas em navios de cruzeiros, representando aumento de 8% no fluxo turístico neste segmento – comparado com 2016/17. Para o país inteiro, a estimativa é de 439,7 mil cruzeiristas, o que representaria uma alta de 15% sobre o último ano.

Segundo o MTur, deverão ser criados 24 mil empregos diretos durante a temporada.

“O começo da temporada de cruzeiros é um dos marcos iniciais do verão para o setor turístico. Os turistas que chegam à Bahia por via marítima movimentam o comércio e a rede de bares e restaurantes, como o Mercado Modelo e o Centro Histórico”, conta o secretário de Turismo da Bahia, José Alves.

Os 4,3 mil primeiros passageiros da temporada, vindo pelo MSC Preziosa, foram recebidos por baianas trajadas com suas tradicionais vestes e receberam delas fitinhas do Bonfim. A recepção, promovida pela Setur-BA, ainda contou com uma fanfarra liderada pelo cantor Edd Bala.

EMPRESAS E CIDADES

Oferecerão cruzeiros marítimos no Brasil durante a temporada 2017/18 sete navios, das empresas MSC (Preziosa, Poesia, Magnifica e Musica), Costa (Favolosa e Fascinosa) e Pullman (Sovereign). As cidades que receberão as embarcações de novembro a abril são Rio de Janeiro, Cabo Frio, Angra dos Reis, Ilha Grande e Búzios (RJ); Santos, Ubatuba e Ilhabela (SP); Salvador e Ilhéus (BA), Balneário Camboriu e Portobelo (SC), Recife, (PE) Maceió (AL), e Fortaleza (CE).

*Colaborou Rafael Faustino

Tópicos relacionados