Movida

Victor Fernandes   |   17/11/2017 10:55

Celebrity terá navio exclusivo para cruzeiros nas Galápagos

A embarcação, nomeada de Flora, comportará 100 passageiros. Será construída em um estaleiro na Holanda e é previsto que inaugure em maio de 2019.

Reprodução/Facebook
A embarcação para 100 passageiros transitará pelo arquipélago equatoriano
A embarcação para 100 passageiros transitará pelo arquipélago equatoriano

A Celebrity Cruises projetou um novo navio para usar em cruzeiros para as Ilhas Galápagos. A pequena embarcação, nomeada Flora, comportará 100 passageiros. Será construída em um estaleiro na Holanda e é previsto que inicie as atividades em maio de 2019. Os valores não foram divulgados.

A presidente da armadora, Lisa Lutoff-Perlo, disse que, apenas em um mercado com alta demanda e oferta limitada, a construção de um navio desse tamanho faz sentido para uma marca como a Celebrity. "É realmente difícil obter um retorno sobre esses navios", disse. "As Ilhas Galápagos são diferentes".

O número de navios que pode operar no arquipélago é limitado pelo governo equatoriano e o tamanho não pode ultrapassar à capacidade de 100 pessoas, o que costuma alavancar os valores cobrados dos cruzeiristas. Um cruzeiro de sete noites em Galápagos no Celebrity Xpedition custa a partir de US$ 4,3 mil por pessoa.

O Celebrity Flora assumirá os itinerários agora oferecidos no Xpedition de 100 passageiros, que fará os itinerários de dois navios menores: o Xperience para 48 pessoas e o Celebrity Xploration para 16. "Os dois menores navios provavelmente serão vendidos", afirmou a presidente.

Apesar de carregar o mesmo número de passageiros, o Flora terá duas vezes o tamanho do Xpedition, permitindo mais instalações, como uma piscina, dois restaurantes e dois lounges. "Poderemos ter mais espaços ao ar livre e áreas comuns para nossos convidados", disse Lutoff-Perlo.

O Celebrity Flora irá navegar durante todo o ano a partir da Ilha de Baltra. As reservas já estão abertas.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2inPcvJ

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias