Raphael Silva   |   30/11/2017 09:36

MSC anuncia novos navios e lançará um por ano até 2026

Nova classe Seaside Evo representa upgrade em relação a Seaside e Seaview, e chega aos mares em 2021 e 2023 com duas embarcações

Divulgação/ MSC Cruises
Nova classe Seaside Evo representa um upgrade em relação aos dois últimos lançamentos da MSC
Nova classe Seaside Evo representa um upgrade em relação aos dois últimos lançamentos da MSC
Um evento realizado em Monfalcone, na Itália, nesta quarta-feira (29), marcou a entrega oficial do novo transatlântico Seaside da MSC Cruises pelo estaleiro Fincantieri, mas essa não foi a única novidade. A armadora também assinou um pedido pela construção de dois novos navios, os primeiros da classe Seaside Evo, que custarão cerca de 1,8 bilhão (quase R$ 7 bilhões).

Os Evos representam um upgrade em relação aos últimos lançamentos da armadora - Seaside e Seaview -, com dimensões ainda maiores, mais cabines e um Yacht Clube ainda maior, além de diversas atualizações tecnológicas. A capacidade dos novos navios será de até 5.646 passageiros, quase 500 a mais do que a classe antiga.

"Com nossos dois novos navios entrando em operação - Seaside e Seaview - e com a inclusão dos Seaside Evo ao nosso plano de investimentos, estamos ainda melhor posicionados para expandir nossa marca mundialmente", discursou o presidente da MSC, Pierfrancesco Vago, que ainda exaltou os planos da armadora: "Esperamos entregar ao menos um novo navio por ano até 2026, com seis novos chegando entre 2017 e 2020."

As novas embarcações Evo estão previstas para serem entregues em 2021 e 2023, respectivamente, e substituem o projeto que previa uma terceira unidade de classe Seaside no slot do estaleiro Fincantieri.

Com o anúncio, a MSC agora passa a contar com 12 novos navios em seu pipeline até 2026, o que representa um investimento de 10,5 bilhões de euros (R$ 40,3 bilhões).

Tópicos relacionados