Movida

Victor Fernandes   |   17/11/2017 12:30

MSC celebra construção dos navios Bellissima e Grandiosa

Com investimento total de 9 bilhões de euros, seis dos 11 novos navios encomendados, iniciarão suas operações até novembro de 2020, duplicando a capacidade da frota da armadora em apenas três anos e meio.

Divulgação MSC
Samuel Aoustin, colaborador do STX; Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC; Khadidja Bensasi, colaborador do STX; e Laurent Castaing, gerente geral do STX
Samuel Aoustin, colaborador do STX; Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC; Khadidja Bensasi, colaborador do STX; e Laurent Castaing, gerente geral do STX
A MSC Cruzeiros celebrou uma aceleração em seu plano de crescimento de dez anos. Com investimento total de nove bilhões de euros, seis dos 11 novos navios encomendados, iniciarão suas operações até novembro de 2020, duplicando a capacidade da frota da armadora em apenas três anos e meio.

Ontem (15), no estaleiro STX France, foram realizadas as cerimônias da moeda para o MSC Bellissima, bem como o corte da primeira placa de aço para o primeiro transatlântico da geração Meraviglia-Plus. "Estamos celebrando um momento único, já que é a primeira vez que dois marcos na construção de dois navios são realizados e comemorados no mesmo dia. Essa é mais uma demonstração da força e do potencial de nosso plano de investimento", destacou o presidente executivo da companhia, Pierfrancesco Vago.

Durante a cerimônia do corte da primeira placa, o executivo revelou também que o primeira embarcação Meraviglia-Plus se chamará MSC Grandiosa. "A geração Meraviglia já estabeleceu um novo padrão para a indústria de cruzeiros e é apenas um dos três novos protótipos que criamos para elevar a experiência dos hóspedes a um novo patamar. O nome Grandiosa significa magnificência e grandeza, além de ser muito adequado para este rico e ultramoderno meganavio", comentou Vago.

"Com essa embarcação, continuamos inovando nossos produtos e serviços. Assim como a MSC Cruzeiros 'democratizou' a experiência do cruzeiro de luxo ao se tornar a primeira armadora a introduzir um conceito de iate dentro de um navio - o MSC Yacht Club, estamos inovando novamente com a arte e a cultura, por meio do primeiro museu de arte dos mares. Do mesmo modo, o navio será o terceiro, entre quatro transatlânticos da empresa, a oferecer o Cirque du Soleil At Sea, com apresentações no espaço criado especialmente para a companhia circense, o Carousel Lounge", afirmou o presidente executivo.

"Além disso, essas novas gerações estarão preocupadas com a tecnologia ambiental. Entre outras inovações, contarão com os mais recentes sistemas de limpeza de gases poluentes, SCR-Catalysts, recursos de gerenciamento e reciclagem de resíduos de última geração, sistemas de redução de energia e recuperação de calor e tratamento de águas residuais altamente avançadas" concluiu.
Divulgação
MSC Bellissima
MSC Bellissima
Na segunda parte do evento aconteceu a tradicional cerimônia da moeda para o MSC Bellissima, durante a qual duas moedas comemorativas foram colocadas em um dos blocos do navio como sinal de bênção e boa sorte para a embarcação e sua equipe. Os dois navios têm previsão de entrar em operação em março e novembro de 2019, respectivamente. A madrinha deste evento foi a diretora de Operações da armadora no Brasil, Marcia Leite, que também enalteceu este marco.

As duas embarcações que protagonizaram as celebrações são parte do plano de crescimento da MSC Cruzeiros, que contempla o desenvolvimento dos protótipos de três novas gerações de navios - Meraviglia, Seaside e World Class. Em junho, a companhia lançou o primeiro desses novos transatlânticos, o MSC Meraviglia, em Le Havre, na França.

Em dezembro deste ano, o Seaside entrará em operação em Miami, nos Estados Unidos. E, em junho de 2018, o Seaview se juntará à frota ultramoderna da armadora. Ambos estão sendo construídos simultaneamente no estaleiro FincantieriI, na Itália.

As vendas já estão abertas para a temporada inaugural do MSC Bellissima pelo Mediterrâneo. A abertura das vendas para o MSC Grandiosa será anunciada em breve, de acordo com a armadora.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias