Movida

Janize Colaço   |   14/11/2017 08:27

Navios de grande porte são proibidos no centro de Veneza

Com o recente movimento de proibição permanente de cruzeiros de grandes navios em Veneza, na Itália, a Clia lamentou a decisão — visto que, anteriormente, a decisão era provisória — porém destaca a tentativa de não restringir por c

Flickr/Hernán Piñera

Com o recente movimento de proibição permanente de cruzeiros com grandes navios em Veneza, na Itália, a Clia lamentou a decisão — visto que, anteriormente, era algo provisório —, porém destaca a tentativa de não restringir por completo os cruzeiros de grande porte.

A partir de agora, conforme o decidido pelo Ministério de Infraestrutura e Transportes italiano, haverá uma área de encaixe na cidade vizinha, Margjera, onde os navios com mais de 98 mil toneladas deverão atracar — uma área industrial que fica a cerca de 15 minutos de Veneza. A construção de um terminal adequado, porém, deverá levar cerca de quatro anos.

“A Clia parabeniza a decisão, que atende os nossos objetivos de proteção ao patrimônio de Veneza a longo prazo, além de manter seguro a economia gerada pelos cruzeiros em Veneza e do Adriático”, destacou a entidade.

A decisão, e o endosso da Clia, parece resolver a controvérsia que atormentou o setor de cruzeiros em Veneza durante vários anos. Alguns ativistas montaram protestos contra grandes navios, particularmente nas entradas de San Marco e do Canal Giudecca, que fazem a chegada a Veneza. Atualmente, a rota está aberta apenas para navios de cruzeiros menores.


*Fonte: Travel Weekly

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias