Marcos Martins   |   29/11/2017 17:28

Silversea relança cruzeiro após reformas de US$ 40 mi

Silver Cloud percorrerá paisagens de gelo na Antártica

Divulgação/ Silversea
Silver Cloud inicia expedição
Silver Cloud inicia expedição
Nesta semana, a Silversea começa a viagem inaugural do navio de expedição em gelo Silver Cloud, após reformas que custaram US$ 40 milhões, com partida de Buenos Aires, na Argentina. O cruzeiro de luxo vai explorar durante 16 dias a região da Antártida, passando por esculturas de iceberg, geleiras e animais raros. O serviço de bordo inclui mordomo, bares abertos e cinco opções de refeições, com o restaurante Relais & Châteaux.

“O Silver Cloud oferecerá uma nova oportunidade para os viajantes mais exigentes do mundo e com sede de explorar destinos exóticos, como a Antártica, com todo o requinte e conforto”, explica o diretor executivo da Pier 1 Cruises Experts, que representa a Silversea no Brasil, Thiago Vasconcelos.

Remodelado, o Silver Cloud recebe agora 254 pessoas em suítes modernizadas, a maioria com varanda privativa. Na lista de espaços públicos aparece o Tor's Observation Lounge, que tem vistas panorâmicas, além de piscina aquecida e os novos Zagara Spa e Photo Studio, com equipamentos de edição de fotos e profissionais que auxiliarão nos registros. Uma frota de 16 barcos do modelo Zodiac vai ajudar na exploração dos pontos de parada, além de dez caiaques.

“Com mais esse lançamento, a Silversea se consolida como líder no segmento de cruzeiros de expedição de luxo. Seus navios oferecem toda a estrutura para explorar as mais remotas regiões do globo, além de contarem com uma experiente equipe de biólogos, geólogos e historiadores a bordo, o que torna cada viagem uma experiência única’’, finaliza Vasconcelos.

Após a sua primeira temporada na Antártica, o Silver Cloud passa pela costa ocidental da África, norte da Europa e Ártico norueguês. Em seguida fará expedições para Islândia, Groenlândia, Canadá e Américas Central e do Sul, retornando à Ushuaia, Argentina, para outra temporada de expedições na Antártida.

Tópicos relacionados