Marcos Martins   |   19/12/2017 11:08

Pier Mauá (RJ) espera 400 mil cruzeiristas até abril

Terminal carioca também pediu reforço na segurança para turistas


Divulgação/ Pier Mauá
Píer Mauá espera alto fluxo de turistas
Píer Mauá espera alto fluxo de turistas
O Pier Mauá, na capital carioca, recebeu três navios com fluxo de mais de 12 mil pessoas na última sexta-feira (15) e a administração do terminal espera 400 mil pessoas até abril de 2018, segundo informações da Agência Brasil.

“Normalmente, a gente tem um planejamento que influi na nossa logística e toda a conta que a gente faz com relação à quantidade de turistas é feita em cima desse planejamento”, disse o gerente de Operações do Pier Mauá, Alexandre Gomes, sobre a previsão baseada em dados enviados pelas companhias de cruzeiros.

Além disso, o Rio de Janeiro foi escolhido como o principal destino do brasileiro para o réveillon, superando Miami, nos Estados Unidos, que geralmente ficava no topo. “O Rio este ano volta a ser alvo do turista brasileiro e a ter navios que embarcam e desembarcam na cidade. É um navio dedicado ao carioca e aos brasileiros que utilizam os aeroportos como porta de chegada. O navio começa o cruzeiro no Rio e termina na cidade. Vai para outros destinos, como o Nordeste, e em algumas viagens segue para Buenos Aires, mas utiliza o Rio como a casa dele”, disse.

A estimativa é de que com a movimentação de visitantes no fim do ano, junto com a proximidade do carnaval, a economia da cidade movimente cerca de US$ 90 milhões durante a temporada de cruzeiros. Para reforçar a segurança, o Pier Mauá acertou com o Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar (BPTur) a Operação Centro Presente.

A Guarda Municipal atua também com um esquema para proteger os turistas que embarcam e desembarcam no terminal e também os que estão em trânsito na Praça Mauá e no Boulevard Olímpico.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2zh0v1m

Tópicos relacionados