Movida

Raphael Silva   |   01/12/2017 16:58

Teresa Perez indica tendências para cruzeiros em 2018

Operadora separa rotas em três categorias - viagens em família, lua de mel e expedições - para mostrar o que deve estar em alta no próximo ano

Depois de divulgar a campanha para 2018 dando foco às experiências únicas pelo mundo, a Teresa Perez Tours agora revelou as tendências para cruzeiros no próximo ano. Indicações de roteiros em família, lua de mel e expedições estão entre as opções selecionadas pela operadora, especialista nesse mercado.

"A Teresa Perez trabalha com navios que desbravam rios e mares de destinos pouco explorados ao redor do mundo. Em cada porto, o viajante encontra uma experiência diferente", destacou o presidente da operadora, Tomas Perez.

Confira abaixo as principais tendências de cruzeiros recomendadas pela empresa.

Flickr/ Andre Deak
Amazônia: pesca, visitas a vilarejos remotos e caminhadas na selva
Amazônia: pesca, visitas a vilarejos remotos e caminhadas na selva
VIAGENS EM FAMÍLIA
Destinos: Amazônia, Galápagos, Patagônia e Alasca

Contato com atividades como pesca, visitas a vilarejos remotos e caminhadas na selva são os destaques da Amazônia, tanto em território brasileiro quanto em peruano. Já no Equador, as riquezas naturais de Galápagos aliadas à vista a bordo de um cruzeiro surgem como atrativos.

Paisagens glaciais, fiordes e neve: a Patagônia oferece um visual completamente diferente do que há no Brasil. Seguindo nesse rumo, as águas do Pacífico rumo ao Alasca apresentam as belezas da natureza, desde as impressionantes geleiras aos animais, como baleias, leões marinhos e pinguins.

Panoramio/ Google Mapas/ Mauro Soares
Ilha de Bora-Bora é um dos destaques nos roteiros pela Polinésia Francesa
Ilha de Bora-Bora é um dos destaques nos roteiros pela Polinésia Francesa
LUA DE MEL
Destinos: Polinésia Francesa, Croácia, Caribe e Canais Europeus

Na Polinésia, a navegação pelas ilhas Bora-Bora e Tahaa em iates exclusivos torna a experiência única nas águas cristalinas, além da possibilidade de interação com a cultura local. Na Croácia, as pequenas embarcações que visitam as ilhas banhadas pelo Mar Adriático são escolha para conhecer alguns Patrimônios da Humanidade.

O Caribe, por sua vez, já é um destino clássico aos recém-casados, mas a experiência a bordo de um cruzeiro é amplificada no destino. Do outro lado do Atlântico, a navegação pelos canais de Amsterdã e Bélgica na primavera, os Cruzeiros das Tulipas, é outra tendência a ser explorada.

Pixabay
Geleiras e montanhas geladas formam a paisagem na Antártica
Geleiras e montanhas geladas formam a paisagem na Antártica
EXPEDIÇÕES
Destinos: Antártica, Islândia, Groenlândia e Alasca

Aos mais aventureiros, a Antártica se destaca de qualquer experiência. As geleiras flutuando e a chance de se deparar com a vida animal são os visuais clássicos que os viajantes encontrarão. No polo oposto, a Islândia revela a famosa aurora boreal.

Na vizinha Groenlândia, é possível admirar a fauna local, passar pelos fiordes e icebergs junto a uma equipe especializada, composta por antropólogos, ornitólogos, geólogos e especialistas em mamíferos marinhos. No Alasca, a chance de explorar o 'paraíso gelado' é o grande destaque.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias