Renato Machado   |   31/01/2018 15:55

Encore: NCL revela novo navio, que terá Miami como base

PAPEMBURGO (ALEMANHA) – A cúpula da Norwegian Cruise Line se reuniu nos estaleiros da Meyer Werft, em Papemburgo, Alemanha, para dar início a fabricação de uma nova embarcação. Até então denominado internamente de projeto 708, o novo Nor

Renato Machado
Andy Stuart (segundo da esquerda para a direita), presidente e CEO da NCL
Andy Stuart (segundo da esquerda para a direita), presidente e CEO da NCL
PAPEMBURGO (ALEMANHA) – A cúpula da Norwegian Cruise Line se reuniu nos estaleiros da Meyer Werft, em Papemburgo, Alemanha, para dar início à fabricação de uma nova embarcação. Até então denominado internamente de projeto 708, o novo Norwegian Encore, que ficará baseado em Miami, teve seu nome revelado durante a cerimônia de corte de aço, evento que marca o início da construção de navios.

O quarto projeto da família Breakway Plus – que já está no mar com o Escape e o Joy, além do Bliss (a ser inaugurado em maio deste ano) – mantém os números e tamanhos deste último navio. Com 169 mil toneladas, 333,5 metros de comprimento e 41,5 metros de largura, o Encore será capaz de transportar até 3.998 pessoas.

A fabricante do navio, Meyer Werft, terá 18 meses para construir o Encore, que está previsto para fazer sua viagem inaugural em novembro de 2019 (com vendas abertas em 7 de março de 2018). “Estamos ansiosos para mais um projeto consistente dentro do prazo e dentro do orçamento”, afirmou o presidente e CEO da Norwegian Cruise Line, Andy Stuart

O executivo brincou com o “jogo de palavras” formado pelas embarcações da classe, que foi iniciada com o Escape (escapar) e evoluiu para Joy (alegria), Bliss (felicidade) e chega ao Encore (bis). Uma categoria que, segundo ele, “mudou a cara da nossa marca enquanto a companhia andava para frente”.

O Encore ficará alocado em Miami, “a verdadeira casa da Norwegian Cruise Line”, como diz Stuart. Em sua primeira temporada, a embarcação fará itinerários pelo leste do Caribe (as rotas exatas serão anunciadas futuramente).

“Estamos sempre aprendendo com a experiência dos outros navios dessa classe”, comentou Andy Stuart. “Haverá pequenas mudanças, ajustes e melhorias, mas é algo mais relacionado à nossa experiência do que com o destino em si”, respondeu ele ao ser questionado sobre diferenças no projeto em relação ao Bliss, que terá o Alasca como destino.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Norwegian Cruise Line e com proteção Assist Card.

Tópicos relacionados