Henrique Santiago   |   29/01/2018 17:33

Pullmantur navegará o ano todo no Caribe; Brasil em alta

Armadora praticamente descarta a volta aos mares brasileiros na próxima temporada

Henrique Santiago
Alexander Haim, diretor comercial da R11 Travel
Alexander Haim, diretor comercial da R11 Travel

MADRI - A R11 Travel, representante exclusiva da Pullmantur no Brasil, viu o número de brasileiros em viagens de cruzeiro ao Caribe crescer 50% em 2017. Como se não bastasse a alta de dois dígitos, o nosso viajante tem a maior tarifa média entre todos os mercados mundiais, como revelou o diretor comercial, Alexander Haim.

O cruzeirista do Brasil gasta em média 5% a mais do que os demais. “Isso não significa que temos um produto caro. É uma venda saudável e qualificada, pois cada vez mais o brasileiro quer uma cabine com varanda e uma vista diferenciada”, explicou Haim ao Portal PANROTAS.

Com o Caribe sendo seu principal produto, a armadora espanhola escalou o navio Monarch, sua embarcação mais conhecida e vendida, para navegar durante todo o ano de 2018 na região. Os embarques partem da Colômbia e do Panamá e passam pelas ilhas de Aruba, Bonaire e Curaçao.

“Vale lembrar que temos uma operação própria e trabalhamos com o sistema all inclusive, que o brasileiro tanto adora”, disse o diretor comercial.

MAS E OS MARES BRASILEIROS?
Ao ser perguntado sobre a volta dos navios da Pullmantur ao Brasil, Alexander Haim despistou sobre um eventual retorno para a próxima temporada. Segundo ele, tudo está sob “análise” e “estudo” dentro da companhia.

Já a presença do Sovereign, o navio fretado pela CVC e batizado como Soberano, está em negociação entre ambas as partes. A empresa opera o transatlântico desde 2016 e faz mini roteiros por cidades como Búzios (RJ) e Balneário Camboriú (SC).

Sem revelar números sobre o mercado brasileiro, o executivo acredita que “apesar do ano” haverá crescimento em receita em 2018.

O Portal PANROTAS é media partner da Fitur, e viajou com proteção GTA

Tópicos relacionados