Movida

Artur Luiz Andrade   |   21/02/2018 14:18

Costa investe em experiência premium nos navios; conheça

A Costa Cruzeiros iniciou, na temporada 2017/2018, uma nova fase de relacionamento com clientes e agentes de viagens no Brasil e no mundo. Para os agentes de viagens, foi instaurada nova forma de remuneração, com o profissional podendo ganhar até quatro pontos a mais de comiss&


Divulgação/Costa Cruzeiros
Suítes com mais espaço, incluindo janelões, bancadas, closet, muitos armários e gavetas e banheiro com jacuzzi
Suítes com mais espaço, incluindo janelões, bancadas, closet, muitos armários e gavetas e banheiro com jacuzzi
A Costa Cruzeiros iniciou, na temporada 2017/2018, uma nova fase de relacionamento com clientes e agentes de viagens no Brasil e no mundo. Para os agentes de viagens, foi instaurada nova forma de remuneração, com o profissional podendo ganhar até quatro pontos a mais de comissão (chegando a 14%) na venda de pacotes deluxe (uma das três tarifas disponíveis a bordo).

Aliás ter uma experiência premium é uma das novidades da Costa Cruzeiros em todos os seus navios no Brasil, na América do Sul e pelo mundo. O hóspede de suítes tem, além de tratamento especial na cabine, uma série de facilidades e mimos que farão a diferença na viagem.

Ao contrário de outras companhias, a Costa não possui uma área reservada para os passageiros da classe deluxe, e sim diferenciais em todo o navio.

Os hóspedes da tarifa deluxe também têm o pacote de bebidas all inclusive, podendo consumir em qualquer bar e restaurante do navio (os cardápios indicam com uma bolinha azul todas as bebidas inclusas, geralmente até US$ 10 o copo ou dose). Os pacotes de bebida são outra novidade da Costa mas a viagem mais vip já traz o pacote completo para os hóspedes da cabine. Os agentes de viagens, aliás, precisam conhecer bem cada plano de bebida para indicar aos passageiros o tipo ideal para cada um: há planos por quantidade por dia, com bebidas leves inclusas, só para as refeições... qual o mais indicado paro seu cliente?

No pacote premium até o frigobar da cabine está incluso, além do room service a qualquer momento: desde lanches até o café da manhã bem completo, servido pelo mordomo. Para os demais hóspedes, o serviço de quarto tem uma taxa cobrada à parte.

Benefícios da hospedagem deluxe na Costa Cruzeiros

Divulgação/Costa Cruzeiros
Restaurante exclusivo para clientes deluxe
Restaurante exclusivo para clientes deluxe
- a reserva é em cabine suíte, com espaço maior, incluindo no banheiro, com jacuzzi
- descontos nas excursões terrestres (para compras antecipadas)
- acúmulo de mais pontos no Costa Club
- pacote de bebidas completo disponível nos restaurantes e no minibar da cabine
- acesso ao spa do navio durante um dia inteiro
- mordomo pessoal
- no porto, o embarque e desembarque são prioritários (com exceção do embarque em Santos, que é demorado por causa da estrutura local e do grande volume de embarcados)
- assistência e prioridade durante o desembarque
- prioridade de entrega da bagagem na cabine
- minibar gratuito;
- artigos de banho, roupão e pantufas (ecológicos)
- menu de travesseiros
- café da manhã completo gratuito, incluindo omeletes, na cabine ou no restaurante Club
- serviço de quarto gratuito 24 horas (pago nas demais categorias)
- máquina de café espresso Illy na cabine
- vinho espumante (Ferrari) e canapés de boas vindas
- roupa de cama em algodão ecológico
- cesta de frutas reposta diariamente
- arrumação de cama em qualquer momento do dia
- chocolates Biasetto na noite de gala
- restaurante Club dedicado com menu específico (demais hóspedes podem frequentar com reserva e pagamento de taxa)
- jornal diário (disponível no restaurante Club)
- coquetel vip com o comandante
- atenção especial do Guest Relation Manager
- reserva das primeiras fileiras do teatro até cinco minutos antes do começo do espetáculo (exija seu direito, vale a pena)
- experiência vip de personal shopping
- experiência de degustação de vinhos
- um dia de acesso gratuito à área termal do spa
- 10% de desconto premium no próximo cruzeiro (com a venda na agência de viagens de preferência do cliente)
- livre escolha do turno do jantar.

Divulgação/Costa Cruzeiros
Duas primeiras fileiras do teatro são reservadas para hóspedes das suítes e para os de categoria máxima do programa de fidelidade da Costa
Duas primeiras fileiras do teatro são reservadas para hóspedes das suítes e para os de categoria máxima do programa de fidelidade da Costa

PRÓXIMA TEMPORADA

Divulgação/Costa Cruzeiros
Costa Favolosa
Costa Favolosa
A temporada 2018/2019 da Costa Cruzeiros na América do Sul está definida. A companhia anunciou a vinda dos mega navios Costa Favolosa e Costa Fascinosa. Com mais de 100 mil toneladas e capacidade para receber 3,8 mil hóspedes cada, os dois transatlânticos ficarão na região até o final de março de 2019.

O Costa Favolosa inicia cruzeiros regulares no dia 10 de dezembro, com embarques em Santos. O navio visitará os destinos de Salvador, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Ilhabela, Búzios, Balneário Camboriú, além de Buenos Aires e Montevidéu em viagens de três a oito noites. O último cruzeiro será realizado em 23 de março de 2019.

O Costa Fascinosa, por sua vez, fará roteiros de oito e nove noites pela região do Prata (Buenos Aires e Montevidéu), com embarques do Rio de Janeiro.

Para o verão 2018/2019, a Costa promete aumentar, inclusive, a oferta de minicruzeiros a bordo do Costa Favolosa. Outra tradição mantida pela companhia é a parada na praia de Copacabana na noite de Réveillon para a queima de fogos.

Com relação aos cruzeiros temáticos, estão confirmados o Fitness & Bem-Estar e o Dançando a Bordo. O navio Costa Favolosa será palco para o 25º Fitness & 17º Bem-Estar, saindo de Santos no dia 16 de fevereiro de 2019 com destino a Buenos Aires e Montevidéu. Já a 16ª edição do Dançando a Bordo parte no dia 10 de março de 2019 de Santos para visitas por Búzios, Salvador e Ilhabela.

COM AÉREO
A Costa também anunciou o lançamento de pacotes com aéreo para cruzeiros pelo Caribe, saindo de La Romana (República Dominicana) e de Fort Lauderdale (Estados Unidos)

O Costa Pacifica faz roteiros a partir de La Romana e nesse roteiro os brasileiros não precisam do visto americano. Entre os destinos visitados estão Antigua, Martinica, Guadalupe e St. Maarten.

Já nos roteiros do Costa Deliziosa, saindo da Flórida, há a necessidade do visto americano. Em ambos os casos a Costa oferece traslado até o navio e a passagem aérea nos pacotes Air & Sea.

Saiba mais no www.costacruzeiros.com.brou no portal Costa Extra (www.costaextra.com.br), exclusivo para as agências de viagens.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias