Diego Verticchio   |   26/05/2015 14:35

Clia Abremar visita instalações do Porto de Santos (SP)

Em continuidade às ações de relacionamento que vem desenvolvendo nas últimas semanas, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) esteve hoje no Concais - Terminal Marítimo de Passageiros, localizado em Santos

Em continuidade às ações de relacionamento que vem desenvolvendo nas últimas semanas, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar Brasil) esteve hoje no Concais - Terminal Marítimo de Passageiros, localizado em Santos. Em sua apresentação, Marco Ferraz, presidente da entidade, mostrou o cenário de oportunidades que o mercado de cruzeiros marítimos oferece às cidades-destino, além de destacar a necessidade de o País se mostrar mais competitivo para que as armadoras voltem a enxergá-lo como um destino atraente.

"Nosso objetivo é reverter a queda no número de navios e passageiros no País e, para isso, tentamos chegar a acordos comerciais que sejam bons para todos os lados. Acredito que esses encontros são muito saudáveis e mostram a importância de todas as partes trabalharem juntas. No final, todos ganham", completou Ferraz.

"Temos a missão de fomentar o turismo dos destinos que já nos recebem e estimular os armadores internacionais a aumentar as escalas nesses locais, além de ampliar e diversificar os roteiros. Temos um mercado com demanda muito grande e nossa expectativa é aliar esforços para oferecer o Brasil aos armadores, com infraestrutura, receptivo de turistas referenciais, e custos adequados", complementou a coordenadora de Infraestrutura da Clia Brasil, Marcia Leite.

Para Flavio Brancato, presidente do Concais, todos os players do setor almejam o mesmo resultado, que é o aumento no número de navios e de passageiros no Brasil. "Se todos estão focados nesse objetivo único, não vejo por que não conseguirmos nos ajustar e chegarmos a acordos", finalizou.

O porto de Santos recebeu 186 escalas na temporada 2015 2016, e é o que mais embarca passageiros no País.

Tópicos relacionados