Maria Izabel Reigada   |   20/03/2014 20:43

Com parceiro francês, MSC constrói dois navios até 2019

A MSC Cruzeiros assinou com a STX France uma carta de intenções para a construção de dois navios, com possibilidade de outros dois. A assinatura ocorreu em Paris, com a presença de Gianluigi Aponte,

A MSC Cruzeiros assinou com a STX France uma carta de intenções para a construção de dois navios, com possibilidade de outros dois. A assinatura ocorreu em Paris, com a presença de Gianluigi Aponte, presidente da MSC, Laurent Castaing, gerente geral do STX France, e autoridades da MSC, como Pierfrancesco Vago, presidente executivo, e Gianni Onorato, CEO. Os transatlânticos integrarão a frota da MSC Cruzeiros, hoje com 12 embarcações.

“Crescimento e desenvolvimento sempre foram caraterísticas que definem a MSC desde o início da nossa jornada pelo mundo dos cruzeiros. O anúncio desse protótipo e da construção de dois novos navios confirma o nosso comprometimento com mais crescimento e desenvolvimento”, afirmou Pierfrancesco Vago. “A MSC Cruzeiros vai expandir sua capacidade em 31%, ampliando a oferta a bordo e mantendo o atendimento da crescente demanda global em cada região”, completou.

Os dois navios têm prazo de entrega em 2017 e 2019, respectivamente. Com 315 metros de comprimento e 43m de largura, cada navio pesará cerca de 167 mil toneladas, tendo capacidade para acomodar 5,7 mil hóspedes e 1.536 tripulantes, em cerca de 2.250 cabines para viajantes e 820 para a tripulação. Entre as novas características dos navios estão cabines desenhadas especialmente para famílias e uma “versão estendida” do MSC Yacht Club, a área privada exclusivo que terá a presença de um vasto solarium, além de um lounge privativo, restaurantes e suítes duplex.

Tópicos relacionados