Movida

Diego Verticchio   |   25/02/2016 16:35

Conheça navio que receberá astros da NBA na Rio 2016

Os dois times ficarão instalados no Silver Cloud, navio da Silversea, fretado pela Federação de Basquete dos Estados Unidos exclusivamente para o período olímpico

PANROTAS / Emerson Souza
As seleções masculina e feminina de basquete dos Estados Unidos não terão do que reclamar das instalações para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os dois times ficarão instalados no Silver Cloud, navio da Silversea, fretado pela Federação de Basquete dos Estados Unidos exclusivamente para o período olímpico. Atracado no Píer Mauá, o navio oferece sete tipos de suíte e instalações como piscina, cassino, biblioteca, restaurantes bares e salão de jogos. O navio costuma ser usado em cruzeiros pela Europa, América do Norte e África do Sul. Alguns dos pacotes, a preços de até US$ 9,65 mil por sete dias.

O navio comporta até 296 passageiros e tem uma tripulação estimada em 222 colaboradores. A última restauração do navio foi em 2013 e é considerado um dos mais modernos da Silversea. O site da armadora o identifica como sendo: "espaçoso, ainda assim intimista, projetado para cruzar os oceanos ou deslizar por rios e portos escondidos com facilidade. O Silver Cloud assemelha-se a um iate. O navio apresenta combinação de suítes espaçosas com vista para o mar e varandas privativas com as incríveis opções gastronômicas e de entretenimento."

Durante os Jogos, os atletas vão dividir espaço com convidados de patrocinadores do basquete americano, que vão bancar a estadia no transatlântico.

FORA DA VILA OLÍMPICA
Estar fora da Vila Olímpica não chega a ser uma novidade para a seleção norte-americana de basquete. Desde 1992, quando os Estados Unidos decidiram levar pela primeira vez os jogadores da NBA, os seus dirigentes preferem manter distância. Em 1994, na Grécia, os atletas também utilizaram um transatlântico como hospedagem.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias