Maria Izabel Reigada   |   18/12/2014 14:44

Costa Classica passa hoje à classe Neo Collection

O navio Costa Classica integrou oficialmente hoje a frota Costa neo Collection, da Costa Cruzeiros. Com isso, ele assume nova nomenclatura,

O navio Costa Classica integrou oficialmente hoje a frota Costa Neo Collection, da Costa Cruzeiros. Com isso, ele assume nova nomenclatura, Costa Neo Classica, e se junta às embarcações Costa Neo Romantica e Costa neo Riviera, com mudanças como roteiros que oferecem paradas mais longas nos portos de escala, horários mais flexíveis nos restaurantes e rotas exclusivas por paisagens e atrações declaradas patrimônios mundiais pela Unesco.

Para se juntar à marca Costa Neo Collection, o Classica passou por renovação completa no valor de 22,5 milhões de euros. O processo começou em novembro e envolveu as áreas de manutenção do motor, pintura do casco, além da hotelaria do Costa Neo Classica. A revitalização aconteceu no porto San Giorgio, em Gênova. As 654 cabines ganharam design mais elegante e cores mais vibrantes. Novas peças de mobiliário foram introduzidas nas varandas das suítes e amenities diferenciados como as máquinas de café da marca Illy e os produtos de beleza da Elemis estão à disposição dos hóspedes.

A embarcação ganhou ainda um concierge profissional para aconselhar sobre os melhores serviços e atividades para se fazer a bordo e em terra, assim como nos demais navios da Costa Neo Collection. O início das operações do Costa Neo Classica coincide com a abertura de novos destinos para os cruzeiros sob a marca Costa neo Collection. O primeiro roteiro a bordo do navio parte de Savona hoje, dia 18, e navega durante 25 dias pelo Oceano Índico.

Tópicos relacionados