Movida

Henrique Santiago   |   28/07/2015 13:56

Costa Cruzeiros compra dois "maiores navios do mundo"

A italiana Costa Cruzeiros anunciou o pedido de dois navios com a maior capacidade no mundo.

PANROTAS / Emerson Souza
Projeção do novo navio da Costa (foto: divulgação)
Projeção do novo navio da Costa (foto: divulgação)
A italiana Costa Cruzeiros anunciou o pedido de dois navios com a maior capacidade no mundo. Os modelos vão ser construídos no estaleiro da Meyer, em Turku (Finlândia), com entregas previstas para 2019 e 2020. Cada embarcação terá 180 mil toneladas, oferecerá mais de 2,6 mil cabines de passageiros e contará com 6,6 mil visitantes, a maior capacidade do mercado.

Os transatlânticos vão exibir a marca de “design verde”, ou seja, funcionarão com gás natural liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo, reduzindo, assim, a emissão de gases poluentes para colaborar o meio ambiente e apoiar os projetos de sustentabilidade da companhia.Outros dois cruzeiros foram anunciados pela Aida Cruises, marca pertencente ao Grupo Costa.

Os novos navios serão os primeiros da indústria a usar GNL em motores híbridos de dupla potência tanto no porto quanto no mar. O combustível será armazenado a bordo dos transatlânticos e utilizado para gerar 100% de energia a bordo.

O pedido da armadora italiana é parte de um acordo multibilionário com estaleiros em Turku e Papenburg (Alemanha), o qual inclui os dois novos navios da Aida. O contrato com a Meyer Werft integra um memorando estratégico anunciado anteriormente com entre a Carnival Corporation, companhia que integra a Costa Cruzeiros, e os fabricantes Meyer Werft e Fincantieri para encomendas de nove navios para entregas entre 2019 e 2022.

“Esses navios vão expandir a posição de liderança do Grupo. Nosso contrato com a Meyer espelha nossa estratégia em inovar constantemente nossa oferta de séries e entregar uma experiência sem igual para nossos convidados”, disse o CEO do Grupo Costa, Michael Thamm.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias