Movida

Rodrigo Vieira   |   12/09/2014 11:50

Costa Diadema vai expor mais de sete mil peças de arte

A mais recente novidade da Costa Cruzeiros, o Costa Diadema, pretende ser uma referência em arte nos oceanos. O navio, que será batizado em 7 de novembro, terá quase 7,7 mil objetos de arte, reproduções e serigrafias em exposição. Ao todo, 41 artistas criaram as obras que remetem ao universo das ped

PANROTAS / Emerson Souza
Um dos exemplares de arte pop que decorarão o Costa Diadema e a projeção do navio
Um dos exemplares de arte pop que decorarão o Costa Diadema e a projeção do navio
A mais recente novidade da Costa Cruzeiros, o Costa Diadema, pretende ser uma referência em arte nos oceanos. O navio, que será batizado em 7 de novembro, terá quase 7,7 mil objetos de arte, reproduções e serigrafias em exposição. Ao todo, 41 artistas criaram as obras que remetem ao universo das pedras preciosas, joias arquitetônicas e rainhas pop.

Com curadoria de Casagrande & Recalcati, as obras retrataram o tema da realeza. Entre os artistas, destaques para Sam Havadtoy e Mario Donizetti, famosos internacionalmente, e artistas italianos como Vanni Cuoghi, Resi Girardello, Roberta Savelli e Claudio Prestinari.

Nas suítes, escadas e entrada do teatro do Costa Diadema, estarão expostas 190 peças de arte pop originais. As áreas sociais como os restaurantes e o átrio, estarão decoradas com 58 obras de arte digitais e 26 esculturas. Além disso, dois grandes mosaicos de vidro percorrerão toda a parte externa do deck 5 do transatlântico, reproduzindo o litoral mediterrâneo.

MADRINHA
Mais de 500 agentes de viagens de 50 países estão concorrendo ao cargo de madrinha de batismo do Costa Diadema, com profissionais brasileiras na disputa. As inscrições podem ser feitas no www.madrinadellaregina.it até a próxima segunda-feira. O grande vencedor será descoberto em 15 de outubro, tal como as quatro damas de honra que acompanharão a cerimônia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias