Movida

Rodrigo Vieira   |   10/07/2014 16:07

Em ação inédita, MSC lança serviço de telemedicina

A MSC acaba de anunciar uma ação inédita entre as companhias de cruzeiros no mundo. Trata-se de uma tecnologia chamada telemedicina pediátrica 24 horas, para que os médicos a bordo consultem um pediatra a qualquer hora do dia em busca da análise de um especialista, ou mesmo para realização de proce

PANROTAS / Emerson Souza
Coletiva de anúncio da novidade contou com autoridades da MSC e do instituto parceiro
Coletiva de anúncio da novidade contou com autoridades da MSC e do instituto parceiro
A MSC acaba de anunciar uma ação inédita entre as companhias de cruzeiros no mundo. Trata-se de uma tecnologia chamada telemedicina pediátrica 24 horas, para que os médicos a bordo consultem um pediatra a qualquer hora do dia em busca da análise de um especialista, ou mesmo para realização de procedimentos como diagnósticos remotos, radiologia e monitoramento.

Para disponibilizar o serviço, a MSC recorreu a uma parceria com o Instituto Giannina Gaslini, centro de medicina pediátrica da Itália. Toda frota da companhia estará equipada com a tecnologia.

“A MSC Cruzeiros é uma empresa familiar e estamos muito entusiasmados com esta colaboração, que foi particularmente adaptada para as nossas famílias de cruzeiristas, não importa de qual parte do mundo”, afirma Gianni Onorato, CEO da MSC. “A telemedicina pediátrica é um complemento aos serviços já existentes em nossos navios, como a tele radiologia e a tele consulta, para um cruzeiro de férias onde podemos atender a qualquer necessidade”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias