Rafael Carreira   |   29/08/2014 16:07

MSC e Gol lançam voo charter para Rep. Dominicana

A MSC Cruzeiros, em parceria com a Gol, anunciou a criação de um voo charter entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e a cidade de La Romana, na República Dominicana. As saídas ocorrerão sempre aos domingos, entre os dias 7 de dezembro de 2014 e 29 de março de 2015.

A MSC Cruzeiros, em parceria com a Gol, anunciou a criação de um voo charter entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e a cidade de La Romana, na República Dominicana. O voo será realizado em um Boeing 737-800, com configuração Gol+ e capacidade para 177 passageiros. As saídas ocorrerão sempre aos domingos, entre 7 de dezembro de 2014 e 29 de março de 2015.

O fretamento faz parte do um pacote lançado pela armadora para o Caribe Sul e Antilhas, que inclui ainda transfer do aeroporto ao navio, e cruzeiro a bordo do navio MSC Musica. Na operação a bagagem despachada no aeroporto é levada diretamente para a cabine do passageiro. A embarcação conta com mais de 1,2 mil cabines, sendo que 80% externas e com varanda, e tem capacidade para receber cerca de três mil hóspedes.

Segundo o diretor comercial da armadora, Adrian Ursilli, os passageiros também podem embarcar no MSC Musica sem a compra do pacote total, adquirindo apenas o serviço de cruzeiro. Com a criação do charter, a companhia pretende atrair cruzeiristas experientes, acostumados a realizar cruzeiros nacionais e internacionais e que muitas vezes não encontram espaço em voos comerciais para as datas de saídas de navios. “Como a região do Caribe Sul não exige visto de brasileiros, esperamos que o MSC Musica receba cerca de três ou quatro mil passageiros do País”, disse.

MSC DIVINA
O navio MSC Divina, que passou o último ano realizando cruzeiros pelo Caribe e esteve no Brasil durante a Copa do Mundo, voltará à Europa ao fim da temporada de verão 2014-2015. Para Ursilli, a entrada de uma companhia europeia como a MSC no mercado norte-americano e caribenho encontra certa resistência. “Tentamos criar novidades como este fretamento e a utilização de uma embarcação no ano todo para conquistar nosso espaço e nos consolidarmos neste mercado”, informou. O MSC Divina retornará ao Caribe no fim do próximo ano para a temporada 2015-2016.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias