Diego Verticchio   |   10/07/2014 10:54

Oferta de leitos cai 1% na temporada de cruzeiros

A expectativa da Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 640 mil cruzeiristas aproveitem 239 roteiros de viagens

Com início previsto para novembro, a temporada 2014/2015 de cruzeiros marítimos terá, até abril do ano que vem, a presença de dez navios no litoral do País. A expectativa da Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 640 mil cruzeiristas aproveitem 239 roteiros de viagens. A oferta será 1,23% menor se comparada aos 648 mil leitos disponíveis na temporada 2013/2014. O número de roteiros, no entanto, cresceu quase 4% na comparação com a última estação de navios no país.

“O setor de cruzeiros marítimos ainda enfrenta os desafios de altos custos e infraestrutura portuária precária, o que leva à queda de movimento. Temos perdido espaço para regiões que valorizam a atividade e entendem sua importância turística, como Caribe, Oriente Médio, Ásia e Austrália. No entanto, esses assuntos ainda serão bastante debatidos pela Clia Abremar, que tem se empenhado para chegar a soluções que auxiliem no desenvolvimento do turismo nacional”, afirma o presidente do conselho da Clia Abremar Brasil, Ricardo Amaral.

Na próxima temporada, serão dez navios na costa do país: Costa Favolosa, Costa Pacifica; MSC Lirica, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Preziosa; Pullmantur Empress, Pullmantur Sovereign, Pullmantur Zenith; Splendour of the Seas (Royal Caribbean).

Tópicos relacionados