Movida

Artur Luiz Andrade   |   16/11/2014 10:18   |   Atualizada em 09/01/2023 10:19

Quantum of the Seas é o navio + inteligente do mundo?

O Quantum of the Seas tem 167,8 mil toneladas e 2.090 cabines com capacidade para 4.180 hóspedes

PANROTAS / Emerson Souza
Quantum of the Seas deixando Nova York em uma de suas três inaugurações para convidados (fotos: divulgação/Royal Caribbean)
Quantum of the Seas deixando Nova York em uma de suas três inaugurações para convidados (fotos: divulgação/Royal Caribbean)
NOVA YORK – A resposta a essa e outras perguntas é o que o Portal PANROTAS começa a desvendar hoje, em um cruzeiro de duas noites a bordo do mais novo navio da Royal Caribbean, o Quantum of the Seas, que também inaugura uma nova classe de embarcações. Como já é “tradição” nos navios da inovadora companhia, o hóspede deve esperar atividades jamais oferecidas em alto mar anteriormente, como uma gôndola suspensa 100 metros acima do navio, permitindo vistas espetaculares (North Star), um bar com robôs como bartenders, um teatro, o Two70, com telas revolucionárias e números que não se espera ver em um navio, e ainda 18 restaurantes temáticos – isso mesmo, nada do restaurante principal único, algo que remete a uma imagem “antiga” de se fazer cruzeiros.

A Royal Caribbean, que convidou jornalistas, agentes de viagens e operadores brasileiros para essa preview exclusiva, saindo de New Jersey, também promete um navio inteligente e altamente tecnológico, que facilita o uso dos serviços e a circulação a bordo. A banda larga, por exemplo, já testada pelo vice-presidente para a América Latina, Ricardo Amaral, que está no navio, é algo nunca visto antes em um cruzeiro. “O mais interessante não está somente nas inovações tecnológicas, como a pulseira de identificação e uso a bordo, o tracking de malas ou o check-in móbile na calçada, entre muitas outras, mas sim na mudança de paradigma... Não ter um restaurante principal, oferecer maneiras diferentes de acesso aos serviços, oferecer experiências novas”, diz ele, que acredita que as novidades serão incorporadas com facilidade pelos hóspedes. Até porque o DNA da inovação já está presente em cada novo navio Royal. Quem não quer ter 18 opções diferentes de restaurante, por exemplo? E as pulseiras de identificação já são uma verdadeira febre na Disney World... O mundo novo já chegou nos cruzeiros. E além de ter o navio mais inteligente e tecnológico, a Royal quer estar um passo à frente e oferecer a melhor experiência a seus clientes.

CONFIRA ALGUMAS EXCLUSIVIDADES DO QUANTUM

North Star – a gôndola, presa em um braço móvel leva os hóspedes a quase 100 metros de altura. Também gira para cima e para as laterais do navio para proporcionar visão 360 graus. O passeio dura 15 minutos.

Ripcord by Ifly - proporciona a experiência de voar em alto-mar. Sim, trata-se de um simulador de paraquedismo. A câmara do simulador proporciona a sensação de uma queda de sete metros de altura. Ali perto, dois velhos conhecidos dos navios Royal, o simulador de surfe Flow Rider e a parede de escalada.

Bionic Bar - tem robôs como bartenders. Os hóspedes farão pedidos via tablets e assistirão aos bartenders robóticos prepararem os seus coquetéis favoritos de uma maneira única e cheia de precisão impressionante.

Two70 - Os robôs também serão a grande atração em outra importante área de entretenimento do navio. O Two70 será o lar de seis telas-robôs que encenarão performances surpreendentes, criando diferentes formatos ao subir e girar sozinhas ou se unir em uma grande e única tela. Neste mesmo ambiente os
hóspedes também poderão desfrutar do Vistarama. Com paredes de vidro que vão do chão ao teto, esse lounge se transformará em uma superfície onde serão projetadas cenas reais ou imaginárias, trazendo um espetáculo multidimensional com malabarismos batizado de Starwater.

O Quantum of the Seas tem 18 deques, 167,8 mil toneladas (menor, portanto, que os anteriores Allure e Oasis of the Seas) e 2.090 cabines com capacidade para 4.180 hóspedes em ocupação dupla. O navio, que começa a navegar em novembro de 2014, vai navegar de porto de Cape Liberty para sua temporada inaugural, antes de partir para Xangai (Baoshan), China. Já seu navio-irmão Anthem of the Seas vai estrear em Southampton, Reino Unido, em abril 2015 e fará itinerários no Mediterrâneo.

Mais informações sobre a classe Quantum estão disponíveis em https://r11travel.com.br/

E acompanhe nossa viagem no Quantum of the Seas, aqui no Portal PANROTAS, até a próxima quarta-feira.

Mais fotos no álbum abaixo.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Royal Caribbean e Delta Air Lines, com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias