Diego Verticchio   |   30/07/2014 11:08

Rio baterá recorde de atracações nas Olimpíadas

Essas melhorias já podem ser vistas pelos passageiros e serão finalizadas antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, período em que a cidade do Rio de Janeiro baterá recorde de atracações simultâneas, com nove navios já confirmados

Principal porto do Estado do Rio de Janeiro, o Píer Mauá já investiu R$ 100 milhões de um total de R$ 200 milhões previstos na recuperação do espaço. O objetivo, além de receber bem e melhorar os serviços para os turistas, é integrar o porto à cidade do Rio de Janeiro.

Essas melhorias já podem ser vistas pelos passageiros e serão finalizadas antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, período em que a cidade do Rio de Janeiro baterá recorde de atracações simultâneas, com nove navios já confirmados.

“Diferente da Copa do Mundo, que recebemos um grande navio da MSC, nas Olimpíadas serão nove navios de diferentes tipos e tamanho, desde o da família real holandesa até grandes navios. Se fosse hoje já estaríamos preparados, mas estamos modernizando nossa estrutura para receber melhor estes visitantes”, afirmou o gerente de Operações do Píer Mauá, Alexandre Gomes (foto), garantindo que continuam chegando mais pedidos de atrações.

Gomes foi o primeiro palestrante do “Um Dia de Cruzeiros no Rio”, evento criado pela Abav-RJ para apresentar detalhes da próxima temporada de cruzeiros (2014/15), que já conta com a vinda de 14 navios internacionais e nove de cabotagem.

Tópicos relacionados