Alex Souza   |   01/07/2014 08:01

Roberto Fusaro inicia hoje mandato na Abremar

Diretor geral da MSC Cruzeiros para a América do Sul, Roberto Fusaro inicia hoje seu primeiro mandato como presidente da Abrema

Diretor geral da MSC Cruzeiros para a América do Sul, Roberto Fusaro inicia hoje seu primeiro mandato como presidente da Abremar. Ele substitui Ricardo Amaral, da Royal Caribbean, em sistema que segue o estatuto da associação, segundo o qual representantes de uma companhia não podem acumular dois mandatos seguidos. O executivo fica baseado em Buenos Aires mas, de acordo com a entidade, tem uma agenda frequente em São Paulo.

Fusaro promete dar prosseguimento ao trabalho do antecessor. “O maior objetivo da associação é resolver os entreves do setor e buscar novas possibilidades para que os cruzeiros marítimos voltem a crescer no Brasil, um mercado que merece muita atenção devido à capacidade de expansão.”

Em análise aos cinco anos em que esteve à frente da entidade, Amaral diz que foram tempos difíceis. “Chegamos à quinta posição entre os principais mercados do mundo e, infelizmente, caímos para a sétima. Uma pena, pois divulgamos exaustivamente a situação e anunciamos ao governo quais projetos poderiam alavancar o setor e, consequentemente, o turismo no país. Mesmo assim, creio que os êxitos foram muitos.”

Tópicos relacionados