Diego Verticchio   |   28/01/2015 12:25

SC quer maior participação de cruzeiros no Estado

Para tentar mudar este panorama, o o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o secretário Nacional de Turismo, Vinícius Lummertz, e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, além de representantes da capital e dos municípios de São Francisco do Sul, Itajaí, Porto Belo e Imbituba

Durante a temporada de verão os transatlânticos cruzam mais de 100 vezes a costa catarinense, mas não necessariamente atracam em portos do Estado. Para tentar mudar este panorama, o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o secretário Nacional de Turismo, Vinícius Lummertz, e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, além de representantes da capital e dos municípios de São Francisco do Sul, Itajaí, Porto Belo e Imbituba se reuniram com o presidente da Clia Abremar Brasil, Marco Ferraz, para discutir uma maior participação do Estado nas rotas dos cruzeiros marítimos nacionais e internacionais.

Cada cidade teve tempo de expor suas demandas relacionadas ao tema e, ao final, ficou definido que uma lista de prioridades será criada. De acordo com Lummertz, a intenção da reunião foi construir medidas concretas, para que todas as demandas sejam resolvidas e que o Estado possa ter um plano estadual de cruzeiros marítimos.

"O Governo será parceiro e dará prioridade para esse setor. Tiraremos do papel os anseios dos catarinenses de ter um desenvolvimento ainda maior do turismo. Receber esses grandes transatlânticos é uma meta que nós vamos estimular”, afirmou o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira.

Para Marco, o setor tem interesse na busca por novos destinos e considera Santa Catarina um grande potencial, principalmente, por sua posição geográfica favorável.

Tópicos relacionados