Movida

Luiza Gil   |   17/11/2015 14:27

Temporada de cruzeiros começa em Angra dos Reis

A temporada 2015/2016 de cruzeiros em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, terá início no próximo domingo (22).

PANROTAS / Emerson Souza
São esperados mais de 100 mil turistas nas 52 paradas (foto: divulgação)
São esperados mais de 100 mil turistas nas 52 paradas (foto: divulgação)
A temporada 2015/2016 de cruzeiros em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, terá início no próximo domingo (22). O primeiro desembarque será em Vila do Abraão, com a chegada do navio MSC Lirica, com capacidade para 2.069 pessoas. A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (Turis Angra) está preparando a Estação Abraão para a chegada dos turistas com reforço na equipe de atendimento, uso de folheteria e contratação de banheiros.

A expectativa é que mais de 100 mil turistas passem pela cidade nas 52 paradas previstas, com potencial de movimentação de mais de R$ 2 milhões em passeios náuticos e no comércio. A temporada se estende até 31 de março.

“O atual momento econômico do País está levando pessoas que antes viajavam para o Exterior, a optarem por viagens dentro do Brasil. A expectativa da Turis Angra é de que gastem mais no comércio local. Estamos qualificando o serviço nas Estações Abraão e Santa Luzia para que o cruzeirista sinta-se bem acolhido e gaste nos restaurantes, bares, lojas de suvenires e façam passeios náuticos. Esperamos também que esse turista se apaixone pela Ilha Grande e por Angra e retorne para uma estadia maior no futuro. Estamos tomando as medidas necessárias para minimizar o impacto dessa atividade na rotina dos moradores, sobretudo no Abraão, onde a passagem dos navios ainda é controversa”, disse presidente da Turis Angra, Klauber Valente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias