Movida

Rafael Carreira   |   21/07/2014 16:15

Terminal de cruzeiros de Lisboa custará 22 mi de euros

A construção do novo terminal de cruzeiros de Lisboa custará cerca de 22,7 milhões de euros. Segundo a Administração do Porto Lisboa (APL) a obra é resultado de um contrato de concessão dos serviços do Terminal de Cruzeiros de Lisboa, firmado com um consórcio internacional formado por 4 empresas.

A construção do novo terminal de cruzeiros de Lisboa custará cerca de 22,7 milhões de euros. Segundo a Administração do Porto Lisboa (APL) a obra é resultado de um contrato de concessão dos serviços do Terminal de Cruzeiros de Lisboa, firmado na última quinta-feira, dia 17, com um consórcio internacional formado por quatro empresas.

Com a execução do projeto, elaborado pelo arquiteto português João Luís Carrilho da Graça, a estimativa é que o número de passageiros de cruzeiros em Lisboa dobre nos próximos dez anos. Em 2013, a capital portuguesa registrou mais de 558 mil embarques de viajantes, alta de 7% em relação ao ano anterior e recorde histórico do local.

Segundo o Presstur, parceiro editorial da PANROTAS em Portugal, o consórcio responsável pela obra é liderado pela empresa Global Liman Isletmeleri, que detém 40% do consórcio. Além dela também participam do projeto o Grupo Sousa Investimentos (30%), a Royal Caribbean (20%) e a Creuers del Port de Barcelona (10%).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias