Henrique Santiago   |   02/01/2018 16:50

China inaugura ponte de vidro mais alta do mundo; vídeo

A ponte tem uma extensão de 488 metros de altura e foi erguida a 218 metros de altura


A ponte de vidro mais longa do mundo, com 488 metros de extensão e erguida a 218 metros de altura, foi inaugurada em Hebei, província localizada na China, a 300 quilômetros de Pequim.

Segundo o canal estatal CCTV, a construção foi aberta para cerca de três mil turistas. Construída pela empresa Bailu Group Erguida entre dois penhascos no Parque Hongya, a ponte transparente oferece uma sensação de vertigem ao longo de sua caminhada.

Seu chão é formado por 1.077 placas de vidro de apenas quatro centímetros de espessura, que ficam penduradas em uma estrutura reforçada por 12 cabos, totalizando 126 toneladas, capazes de suportar terremotos de até seis graus de magnitude e furacões de força 12, a maior na Escala de Beaufort.

A distância entre o solo e a construção é comparável a um prédio de 50 andares.

A empresa responsável pelo projeto garante que a ponte suporta até três mil pessoas, mas por questões de segurança permitirá 600 ao mesmo tempo. Antes de sua inauguração, a ponte mais alta do mundo estava localizada no Parque Natural de Zhangjiajie, na China, com 430 metros de altura.


*Fonte: The Sun

conteúdo original: http://bit.ly/2A62fI2

Tópicos relacionados