Da Redação   |   31/01/2018 09:00

CWB é o aeroporto de melhor avaliação do País; SSA perde

Ranking é baseado na Pesquisa de Satisfação de Passageiros da Secretaria Nacional de Aviação Civil

Lucas Costa/Infraero
O Aeroporto Internacional Afonso Pena é o mais bem avaliado do Brasil
O Aeroporto Internacional Afonso Pena é o mais bem avaliado do Brasil
A Pesquisa de Satisfação de Passageiros da Secretaria Nacional de Aviação Civil aponta o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, como o melhor do Brasil. O terminal ocupa a primeira colocação seguido pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A pesquisa avalia os 20 principais aeroportos brasileiros, responsáveis pela movimentação de cerca de 87% de todos os passageiros transportados no País.

Os números são divulgados trimestralmente pela pasta e os dois terminais invertem resultado da pesquisa anterior, quando o aeroporto do interior de São Paulo ficou em primeiro lugar. Logo atrás dos dois terminais, aparecem os aeroportos de Confins (MG), Natal e Santos Dumont (RJ). O aeroporto de Salvador apareceu com a pior avaliação entre todos os pesquisados.

A pesquisa, referente ao quarto trimestre de 2017, avaliou a satisfação dos passageiros em 38 quesitos, tais como atendimento, infraestrutura, serviços, acesso, entre outros. Os entrevistados atribuem notas de um a cinco em cada um dos quesitos. O terminal de Curitiba obteve nota 4,77; Viracopos aparece com 4,76; Confins e Natal empataram com 4,48 e o Santos Dumont obteve nota 4,43. O aeroporto de Salvador teve avaliação de 3,91.

Até o terceiro trimestre de 2017, a pesquisa abrangia 15 terminais, mas, a partir do quarto trimestre, foram incluídos mais cinco aeroportos: Maceió, Goiânia, Vitória, Belém e Florianópolis. De acordo com a secretaria, a média de satisfação geral dos dois últimos meses de 2017 desses aeroportos foi 3,99.






*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados