Rodrigo Vieira   |   05/02/2018 16:20

Boeing garante que 737 Max 7 bate A319neo; veja fotos

Nova aeronave da família Max supera o Airbus pois transporta 12 passageiros e atinge 400 milhas náuticas a mais do que tal modelo, além de ter custo de operação 7% menor por assento, garante a Boeing


Craig Larsen/Boeing
O Boeing 737 Max 7 fez sua primeira aparição hoje na fábrica da companhia norte-americana em Renton, Washington. Trata-se do terceiro componente da família Max, projetado para 172 passageiros e um alcance de 3,85 mil milhas náuticas, o que o consolida como o de maior distância da categoria.

Na prática, o novo modelo deve alcançar mil milhas náuticas a mais em comparação com o B737-700, além de consumir 18% menos combustível por assento. A Boeing ainda garante que a aeronave é superior ao concorrente A319neo, "pois transporta 12 passageiros e atinge 400 milhas náuticas a mais do que tal modelo, além de ter custo de operação 7% menor por assento".

"O Max 7 é a aquisição ideal para a frota de companhias que servem em altas altitudes e locais mais remotos. Estamos ansiosos para demonstrar sua incrível flexibilidade e alcance", confia o vice-presidente e gerente geral do programa 737 Max, Keith Leverkuhn.

A próxima etapa do Max 7 é passar por uma checagem de sistemas, combustíveis e motores. Os voos testes começarão nas próximas semanas. A previsão é de que a primeira unidade seja entregue à Southwest Airlines a partir do ano que vem.

Já o B737 Max 8 já está voando por diversas partes do mundo. Ainda este ano a Gol deve receber suas unidades, e com elas voará aos Estados Unidos a partir de Brasília e Fortaleza. A Aerolíneas Argentinas, por sua vez, recebeu o seu terceiro em dois meses.

Confira mais fotos no álbum a seguir.

Tópicos relacionados