Henrique Santiago   |   22/03/2018 17:33

Os dez melhores destinos do Brasil, segundo o Tripadvisor

Site também apresentou os destinos sul-americanos a serem visitados

Divulgação/Tripadvisor
Jericoacora, no Ceará
Jericoacora, no Ceará
Após anunciar o Rio de Janeiro como um dos melhores destinos para se visitar, o Tripadvisor divulgou a divisão por cidades brasileiras. Os cariocas novamente foram destaque e figuraram na primeira posição, mas o top dez conta com lugares pouco convencionais, mas que valem a pena colocar no planejamento da viagem.

O Estado do Rio de Grande do Sul é representado por Gramado, na segunda colocação. A terceira posição ficou com Porto Seguro, na Bahia, com suas praias e paisagens paradisíacas.

“A pequena vila brasileira de Gramado é um repouso pitoresco e amadeirado que oferece algumas surpresas agradáveis. Depois de aproveitar ao máximo os pedalinhos e os pinheiros da Floresta Negra de Lago Negro, faça uma visita ao Snowland, um exclusivo parque de neve coberto. As crianças vão adorar uma visita ao Mini Mundo, um parque em miniatura que apresenta pequenas réplicas de monumentos famosos”, descreveu o site.

O site de pesquisa utilizou um algoritmo baseado na quantidade e qualidade de comentários e avaliações de hotéis, restaurantes e atrações para determinar cada uma das posições.

Em um ranking dominado por destinos praias e capitais, Campos do Jordão (SP) e Foz do Iguaçu (PR) figuram como os vencedores fora da curva. Curiosamente, o arquipélago de Fernando de Noronha (PE), anualmente reconhecida por ter Baía do Sancho entre as melhores praias do mundo, não ficou entre as escolhidas.

SUL-AMERICANOS
A mesma métrica foi utilizada pelo Tripadvisor na contagem das melhores cidades sul-americanas brasileiras. Com oito representantes brasileiros, a lista teve Cusco, no Peru, como vencedora.

Já Buenos Aires figurou na terceira colocação, atrás do Rio de Janeiro. As única cidades menos conhecida do público geral são Urubamba, localizada no Vale Sagrado dos Incas, no Peru, considerada uma viagem a ser feita juntamente com Cusco, e Santa Marta, a cidade mais antiga da Colômbia.

Veja a listagem brasileira e sul-americana abaixo.

MELHORES CIDADES BRASILEIRAS
1- Rio de Janeiro6- São Paulo
2- Gramado (RS)7- Campos do Jordão (SP)
3- Porto Seguro (BA)8- Foz do Iguaçu (PR)
4- Jijoca de Jericoacoara (CE)9- Florianópolis
5- Ipojuca (PE)10- Curitiba

MELHORES CIDADESSUL-AMERICANAS


1- Cusco (Peru)6- Porto Seguro (BA)11- Ipojuca 16- Campos do Jordão 21- San Pedro de Atacama (Chile)
2- Rio de Janeiro7- Jijoca de Jericoacoara (CE)12- São Paulo17- Urubamba (Peru)22- Montevidéu
3- Buenos Aires8- Santiago13- Mendoza (Argentina)18- Medellin (Colômbia)23- Puerto Iguazu (Argentina)
4- Cartagena (Colômbia)9- Lima14- Quito19- Foz do Iguaçu
24- Santa Marta (Colômbia)
5- Gramado10- Bogotá15- San Carlos de Bariloche (Argentina)20- Machu Picchu (Peru)25- Punta del Este (Uruguai)


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias