Marjori Schroeder   |   12/05/2009 12:30

Operadora de incentivo do Egito mostra produtos em SP

Operadora do Egito apresenta produtos de incentivo ao mercado brasileiro.

O empresário egípcio Elhamy Elzayat, chairman e CEO da Emeco Travel, operadora de receptivo no Egito, está no Brasil para fortalecer as parcerias comerciais com este mercado. Representada no Brasil e na Argentina pela Avant Garde, a Emeco Travel realizou hoje, no L´Hotel, em São Paulo, um café da manhã para os potenciais clientes no segmento de incentivos, como operadoras e empresas especializadas. Na ocasião, Elzayat apresentou as inúmeras possibilidades que este segmento tem dentro do destino. “Fazer um jantar no meio do deserto ou em frente às pirâmides são alguns exemplos do que podemos proporcionar”, destacou o empresário. Com dois anos de parceria com a Avant Garde, a Emeco já colheu bons frutos para seus negócios. “Fechamos três grupos de incentivo de brasileiros. Esse é um bom resultado, tendo em vista o pouco tempo de promoção neste mercado e as dificuldades de acesso aéreo que ainda temos. Com os voos da Emirates a partir do Brasil, aumentamos nossas possibilidades de captar ainda mais grupos”, explica.

Para os brasileiros, os roteiros de incentivo promovidos pela Emeco duram em média oito dias, já que devido à distância percorrida até o país o ideal é aproveitar não apenas Cairo, mas outros destinos mais ao sul do país. De acordo com Elzayat a locomoção dentro do Egito é fácil, tanto aérea como terrestre. O empresário, que também faz parte do board da Egypt Air, anunciou que a companhia acaba de comprar mais 20 aeronaves da Embraer. Há três anos, a empresa já havia feito uma compra de 20 aviões, que foram entregues até o começo deste ano. “Essa é uma grande vantagem, pois estes aviões menores permitem que a Egypt Air tenha operações domésticas diversas vezes ao dia, facilitando ainda mais a locomoção dentro do país”, explicou.

O Egito recebeu no ano passado 13 milhões de turistas internacionais. Este número em 2005 era de seis milhões. De acordo com o empresário, o salto foi devido ao grande investimento do setor privado e também da promoção do governo no Exterior. Atualmente, o destino tem uma hotelaria composta por 216 mil leitos, na grande maioria em hotéis cinco e quatro estrelas. Os principais mercados emissores são: Inglaterra, Rússia, Alemanha e Itália. O Brasil é o maior mercado da América Latina para o Egito, com cerca de 30 mil turistas. O México vem na sequência com 20 mil visitantes.

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