Da Redação   |   08/09/2009 13:32

Operadores fazem roteiro da Noviça Rebelde na Áustria

Os operadores brasileiros que viajam a convite do Turismo da Áustria, Tam e Raileurope, já estão em Viena e retornam amanhã para o Brasil. Mas vale registrar o fim de seu roteiro por Salzburg, que incluiu visitas a diversas locações do clássico filme A Noviça Rebelde.

Os operadores brasileiros que viajam a convite do Turismo da Áustria, Tam e Raileurope, já estão em Viena e retornam amanhã para o Brasil. Mas vale registrar o fim de seu roteiro por Salzburg, que incluiu visitas a diversas locações do clássico filme A Noviça Rebelde.

Sim, Salzburg não é só conhecida pela música classica e por Mozart, mas tambem é mundialmente famosa por ter sido a locação do filme "The sound of music", conhecido no Brasil como "A Noviça Rebelde" e que foi estrelado por Julie Andrews. Os operadores brasileiros passaram por diversos locais que serviram de cenário para esta história musical... "Dó é um dia, um lindo dia..." (ou em inglês Do a deer, a female deer").

A primeira parada foi no belo castelo, nas margens do lago Leopold, que serviu como uma das fachadas e para a cena quando as crianças estão no barco e caem na água.

A segunda parada foi o Schloss Hellbrunn, que foi usado como o cenário da entrada da casa da família e mais uma das fachadas. Neste enorme parque está ainda o pavilhão usado na cena romântica da filha mais velha ("I´m sixteen going to seventeen..."). O parque, refúgio de caça de um dos príncipes arcebispos de Salzburg, conta ainda com um zoológico (uma das principais atrações de Salzburg, segunda em visitação, só perdendo para a Fortaleza), um museu folclórico e as interessantíssimas "Trick Fountains".

Para surpreender, no real sentido da palavra, e entreter seus visitantes, o príncipe construiu uma série de cenários, grutas e locais, com esculturas movidas pela força da água - só que, com diversos jatos escondidos, ele podia molhar seus convidados! No passeio o guia local também entretém os visitantes atuais... e também os surpreende com jatos vindo de baixo, de cima e do lado; difícil não sair respingado - muitos se divertem mas ele comentou que outros não levam na esportiva.

Na própria cidade, os jardins de Mirabel (da nota anterior) serviram de cenário para muitas das cenas do filme, bem com uma das passarelas que atravessam o rio.

É impossível nao cantarolar as músicas do filme depois disso. Aliás, no próprio ônibus, com o CD, todos cantaram juntos o "Do, Ré Mi". E a canção fica na cabeça por muitos dias! "When you know the notes to sing, you can sing most anything..."

A parada seguinte nao fazia parte do filme, mas ofereceu uma bela surpresa para o grupo. Subindo por um teleférico, chega-se aos 1.776 metros da montanha Untersberg, que oferece uma incrível vista quando o tempo está completamente limpo, mas uma visita surpreendente mesmo com algumas nuvens.

O almoço típico na estação superior do teleférico fechou com chave de ouro a visita a Salzburg, pois de lá o grupo foi diretamente para a estação de trem com destino a Viena.

Veja mais fotos no álbum anexo.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Tam, Turismo da Áustria e Rail Europe/Jaime Scatena, especial para a PANROTAS

Tópicos relacionados