Felipe Niemeyer   |   09/10/2009 17:58

Rio pode ser cenário de filme de Woody Allen

Rio pode ser cenário de filme de Woody Allen.

Depois de ser escolhida para sediar a final e alguns jogos da Copa do Mundo de 2014, ganhar a disputa para sediar as Olimpíadas de 2016, ser elita a cidade mais feliz do mundo pela revista Forbes, e ser escolhida como cenário para o terceiro filme da série Cities of Love, a cidade do Rio de Janeiro poderá ganhar, mais um presente: servir de cenário para um filme de Woody Allen, a ser rodado em 2011.

Os produtores do cineasta americano, que chegaram ao Rio para visitar possíveis locações como Angra dos Reis e Paraty, Niterói, e locais como a Vista Chinesa o Jardim Botânico e os bairros de Copacabana e Ipanema. Eles estiveram reunidos esta semana no Palácio Laranjeiras, com o governador Sérgio Cabral e com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para saber um pouco mais sobre a cidade e conhecer linhas de financiamento disponíveis para o projeto. Da mesma forma como aconteceu com o filme Vicky, Cristina, Barcelona, rodado pelo diretor na cidade espanhola, também teve patrocínio de autoridades e empresas do país e que isso ajudou a divulgar a imagem da cidade.

“Esse filme que poderá ser feito aqui faz parte de uma lista de investimentos que Estado e Prefeitura estão fazendo juntos e que se chama Rio Global. O objetivo desse projeto é, pelo menos uma vez por ano, investir em um filme com capacidade para promover o Estado e a cidade nacional e internacionalmente. Queremos tornar o Rio atraente para produções internacionais”, disse a secretária de Cultura, Adriana Rattes, que participou da reunião. O Rio Global tem uma verba imediata de US$ 1,7 milhão, fora o que poderá ser captado com patrocinadores.

Tópicos relacionados