Claudio Schapochnik   |   03/03/2010 14:39

Canal da Embratur no You Tube terá mais recursos

Jaderson de Alencar, da diretoria de Marketing da Embratur, e o diretor da área de Turismo do Google Brasil, Jorge Dib, também revelaram que novos recursos serão adicionados ao canal da Embratur no You Tube

No lançamento do canal da Embratur no You Tube, Jaderson de Alencar, da diretoria de Marketing da Embratur, e o diretor da área de Turismo do Google Brasil, Jorge Dib, também revelaram que novos recursos serão adicionados à ferramenta. Um exemplo é o Street View, que permite ver as ruas e avenidas de determinada cidade.

“Poderemos disponibilizar o Street View, onde o visitante poderá ver as ruas e avenidas de onde ele quer visitar no Brasil”, assegura Dib. “À medida que a plataforma for crescendo, a Embratur pode nos solicitar a inclusão de ferramentas que customizem, cada vez mais, esse canal”, destaca o diretor de Turismo do Google Brasil.

Outra novidade foi apontada pela presidente da Embratur, Jeanine Pires. “Assim que a Copa da África do Sul acabar, vamos levar para esse nosso canal a Copa de 2014”, adianta Jeanine. “Por exemplo, ao falarmos de uma cidade sede, Recife, vamos destacar o que há para o turista visitar nos arredores da cidade, como Olinda e a região de Porto de Galinhas”, emenda a executiva. “Realmente o Google permite uma série de inovações hoje e outras que virão no futuro, que não podemos nem imaginar o que pode ser feito para cada vez mais aprimorar essa comunicação.”

VÍDEOS DE TURISTAS
O canal reúne, atualmente, 88 destinos brasileiros. “Vários outros serão agregados no decorrer do tempo, assim como o depoimento de personalidades e turistas brasileiros e estrangeiros”, destaca Alencar.

“Tanto os comentários escritos como os vídeos passarão por uma mediação, ou seja, para que não sejam postados mensagens que não tenham a ver com o conteúdo ou que contenham ofensas, por exemplo. Só depois, sim, é que essas mensagens serão liberadas e poderão ser vistas no canal”, explica ele.

“Esse canal, fruto da parceria entre a Embratur e o Google, é um case mundial, inclusive outros países já nos comunicaram que gostaria de fazer algo semelhante; queremos transmitir a experiência e o entusiasmo do turista e vamos conseguir com esse canal”, finaliza Jeanine Pires.

Tópicos relacionados