Felipe Niemeyer   |   14/09/2010 10:38

Maracanã será integrado com Quinta da Boa Vista (RJ)

A Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão (RJ), vai ganhar um tratamento especial para comemorar seu primeiro centenário como parque público em outubro. Separados por uma linha férrea, o Estádio do Maracanã e a Quinta da Boa Vista devem ser integrados em único ambiente por uma enorme passarela que tam

A Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão (RJ), vai ganhar um tratamento especial para comemorar seu primeiro centenário como parque público em outubro. Separados por uma linha férrea, o Estádio do Maracanã e a Quinta da Boa Vista devem ser integrados em único ambiente por uma enorme passarela que também será uma praça. O objetivo do projeto, que ainda não saiu do papel, mas é promessa para a Copa de 2014, pretende transformar o local em uma grande área de lazer.

Segundo o secretário municipal de Conservação, Carlos Roberto Osório, acompanham o projeto, uma série de melhorias do entorno para receber o crescimento da demanda turística. “Faremos uma ação maior, com a ampliação e reforma das estações de trem do Maracanã e da Quinta da Boa Vista, para absorverem a demanda de turistas que vão visitar esses locais”, disse.

O projeto definitivo já foi apresentado à Fifa e, segundo declarações do prefeito do Rio, Eduardo Paes, aprovado integralmente pelo órgão. Na extensão do parque, serão feitas instalações para o mundial de futebol, como centro de hospitalidade e área de venda de ingressos.

Tópicos relacionados