Felipe Niemeyer   |   01/09/2010 10:09

Rio concorre a "destino gay mais sexy" do mundo

Um ano após ser eleito o melhor destino gay global, a cidade do Rio de Janeiro volta a participar de um novo concurso do mesmo segmento. Agora na categoria "destino mais sexy", a cidade volta a concorrer em votação do site TripOutGayTravel.com, em parceria com o Logo, canal da MTV

Um ano após ser eleito o melhor destino gay global, a cidade do Rio de Janeiro volta a participar de um novo concurso do mesmo segmento. Agora na categoria "destino mais sexy", a cidade volta a concorrer em votação do site TripOutGayTravel.com, em parceria com o Logo, canal da MTV americana voltado para o público LGBT, os mesmos organizadores do ano passado.

A votação é livre pela internet (www.tripoutgaytravel.com/vote/?question=sexiest_destination). Ano passado, na disputa por melhor destino gay do planeta, o Rio superou os concorrentes Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sydney. Agora, a disputa será contra Barcelona (Espanha), Tel Aviv (Israel) e as cidades americanas Key West (Flórida), Las Vegas (Nevada) e Palm Springs (California). A cidade eleita como mais sexy no ano passado foi Paris.

“Com mais essa indicação, o Rio vai se firmando como um destino gay friendly de ponta. Trata-se de um mercado importante e que se identifica com a natureza da cidade, que é festiva, mas também acolhedora e hospitaleira. Aqui, as mais diversas tribos convivem em harmonia, o que comprova nosso potencial para atender a este segmento. Vamos continuar investindo nesse mercado, que movimenta bilhões de dólares anualmente com viagens”, comemora o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.

“Já começamos novamente a campanha pela eleição no nosso twitter. Nos próximos dias teremos também um banner no site www.rioguiaoficial.com.br linkando para a votação”, conta o secretário, confiante em uma nova vitória. Outra brasileira na disputa é a boate The Week do Rio e de São Paulo, que concorre como melhor bar gay. Ano passado a The Week concorreu, mas somente com a filial paulista, mas o prêmio ficou com a The Abbey, em Hollywood.

Tópicos relacionados