Movida

Claudio Schapochnik   |   25/10/2010 14:00

Sirinhaém (PE) inicia reforma do Píer Mariassú

O Píer Mariassú, no município de Sirinhaém (sul de Pernambuco), começou a ser reformado. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Fernando Cortizo, a obra de reestruturação do local será realizada em etapas

O Píer Mariassú, no município de Sirinhaém (sul de Pernambuco), começou a ser reformado. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Fernando Cortizo, a obra de reestruturação do local será realizada em etapas. “Neste primeiro momento estamos fazendo a limpeza total do píer. Além de retirarmos algumas estruturas que estão danificadas”, diz ele.

A próxima fase será de ampliação do píer com o objetivo de atrair o turista que visita Sirinhaém. “O local deve abrigar restaurantes, bares e lojas. Assim como vamos ampliar o heliporto para pousos e decolagens” afirma o secretário.

Por meio de um convênio com o governo do Estado, o terminal agora está sob a administração municipal. “Esta conquista foi importante para o desenvolvimento de Sirinhaém que vem recebendo fortes investimentos na área do Turismo”, enfatiza Cortizo.

O Píer Mariassú, com 300 metros de comprimento, é o maior de Pernambuco. O píer, que recebe cerca de 600 pessoas por dia, também serve de ponto de partida para os turistas que desejam conhecer a ilha de Santo Aleixo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias