Savia Reis   |   06/07/2011 14:30

SP Turis destaca lado criativo da cidade em campanha

Gastronomia, moda, cultura e artes são as vertentes da nova campanha da capital paulista: São Paulo. Cidade Criativa.

Gastronomia, moda, cultura e artes são algumas das vertentes da nova campanha da capital paulista: São Paulo. Cidade Criativa. “A economia criativa é um conceito que surgiu há poucas décadas e atualmente cresce em alguns dos principais centros globais.

"São Paulo, com sua vocação para a cultura e os eventos e um celeiro de grandes talentos, já está inserida, ainda que instintivamente, nesse conceito e agora começa a trabalhar e investir nisso de forma mais planejada como via para atrair mais investimento para a cultura e demais setores criativos, gerar mais conhecimento, empregos e renda e se tornar mais inclusiva, visando o desenvolvimento sustentável”, explica o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho(foto).

A ação conta com dois filmes: “Aplausos” foi desenvolvido pela agência Propeg e apresenta equipamentos culturais da cidade como o Museu do Futebol, Biblioteca Mário de Andrade e Theatro Municipal; e “Bolas” que mostra São Paulo como uma cidade de muitas experiências.

“Uma cidade criativa é aquela que une várias ferramentas e desenvolve uma política para o desenvolvimento urbano utilizando os setores criativos, como artes e artesanato, música, cinema, artes cênicas, moda, design e propaganda e, em um conceito mais amplo, o turismo”, conclui o executivo.

Tópicos relacionados