Antonio R. Rocha   |   22/08/2011 11:05

Estudantes do RN farão pesquisa na Serra Gaúcha

Uma delegação de 51 alunos do curso de Turismo da Universidade Potiguar (UnP), de Natal, fará visita técnica à Serra Gaúcha de quarta a domingo desta semana.

Uma delegação de 51 alunos do curso de Turismo da Universidade Potiguar (UnP), de Natal, fará visita técnica à Serra Gaúcha de quarta a domingo desta semana. Irão desenvolver trabalho de campo sobre o turismo em Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Garibaldi. Na volta, o material será tema de discussão em sala de aula.


"A viagem é uma forma dos alunos terem uma visão maior do setor. Conhecem nova cultura, analisam a hospitalidade de outras cidades. Vão colher informações para fazer um paralelo do turismo serrrano gaúcho com o turismo de sol e mar do Rio Grande do Norte", comenta a coordenadora de Turismo da Unp, Jurema Dantas.

Acompanharão os 51 universitários na viagem os professores Jurema Dantas, Tatiana Gehlen, Carla Genuncio, Ana Néri Justino e Zelineide Bezerra.

Em anos anteriores, os alunos de Turismo da UnP desenvolveram o mesmo tipo de pesquisa em Recife e Olinda, além de São Paulo e Campos do Jordão. Para o próximo ano, o destino já está definido: Foz do Iguarçu (PR).

Tópicos relacionados